As exigências que as bandas e artistas fazem para se apresentar em diferentes lugares e festivais costumam despertar a curiosidade dos fãs e, muitas vezes, esses pedidos até viram assunto para a imprensa musical.
Em participação no podcast Dish From Waitrose, dos apresentadores Nick Grimshaw e Angela Hartnett, Josh Homme, vocalista e guitarrista do Queens of the Stone Age, tocou no tema e revelou a exigência mais estranha que já solicitou em seu camarim.
Ao relembrar o fato de que é necessário ter “bom humor”, Homme comentou que usava esse “poder” adquirido para buscar exageros (via NME):
“Eu sempre digo que o elitismo é uma droga, quando não estou incluído [risos]. Acho que ao longo dos anos, uma das coisas que nos mantém jovens, além das injeções, é ter um bom senso de humor. Então, com o passar dos anos e tendo acesso a pedidos cada vez mais ultrajantes sendo atendidos, isso começa a fazer com que você peça coisas estranhas. Por um tempo, eu pedia para colocar formigas com cobertura de chocolate e um mapa da Irlanda na parede. As pessoas me perguntavam: ‘Josh, por que você tem formigas cobertas de chocolate e um mapa da Irlanda emoldurado?’, e eu dizia: ‘Não é que você gostaria de saber? Cuide da sua vida’.”
Aceitaria um pedaço dessa cobertura?
Os discos preferidos de Josh Homme
Seja com o Queens of the Stone Age ou qualquer outro de seus projetos, Homme sempre buscou não ficar acomodado ao trabalhar com música. Por isso, ele se dedicou a unir em suas obras diferentes gêneros com o objetivo de construir sua própria sonoridade dentro do Rock.
Recentemente, relembramos quando o líder do QOTSA compartilhou, em 2003, sua ampla variedade de referências em uma entrevista concedida à Spin. Na época, o músico trouxe alguns detalhes sobre os discos que marcaram sua vida, incluindo álbuns dos grupos de Punk Rock Black Flag e GBH, além de discos da cantora islandesa Björk e da banda Can, destaque do Rock progressivo e psicodélico.