Processo será feito em parceria com a Sony Music

Finalmente: discos clássicos de Marcelo D2 chegam ao streaming em breve

Cantor digitalizou os discos “Eu Tiro É Onda”, “À Procura da Batida Perfeita”, “Acústico" e “Meu Samba é Assim”

Marcelo D2 ao vivo
Marcelo D2 ao vivo

Alguns discos de Marcelo D2 não estão oficialmente nas plataformas digitais e, em parceria com a Sony Music, o integrante do Planet Hemp iniciou um processo de digitalização do seu catálogo. Sendo assim, o artista de 56 anos disponibilizará quatro álbuns solo clássicos ainda inéditos nos serviços de streaming.

O primeiro deles, cronologicamente, é Eu Tiro É Onda, lançado em 1998 e seguido por À Procura da Batida Perfeita, de 2003, que iniciou a imersão de D2 pelo universo do Samba, algo que vem sendo reforçado pelo cantor principalmente nos últimos anos.

Na sequência de lançamentos digitais, aparecem o Acústico MTV Marcelo D2, de 2004, e Meu Samba é Assim, lançado em 2006. Ao comentar o projeto feito junto com a Sony, Marcelo explicou:

“A chegada desses quatro álbuns às plataformas é muito importante pra mim. Cada um desses trabalhos representa um momento crucial da minha trajetória. Agora, com toda a minha obra solo disponível, o público pode reviver ou descobrir essas histórias e sonoridades. A procura continua mais viva do que nunca, e é muito gratificante ver como essas músicas ainda tocam e inspiram as pessoas.”

No streaming, os álbuns chegarão em uma ordem diferente: o primeiro será Meu Samba É Assim, já nesta sexta-feira (26 de Julho). Depois, Eu Tiro É Onda chega em 2 de Agosto; Acústico MTV em 9 de Agosto; e, por fim, À Procura da Batida Perfeita em 16 de Agosto.

Relembre as capas de todos os discos ao final da matéria!

Marcelo D2 lançará quatro discos solo no streaming

Há 26 anos, D2 dava os primeiros passos de sua jornada solo com Eu Tiro É Onda, quando, em 1998, o Rap nacional vivia a sua era de ouro, quebrando paradigmas e adentrando novos territórios com qualidade de produção.

Ao longo da carreira, Marcelo redirecionou os caminhos do Rap no Brasil e se tornou um dos principais porta-vozes do gênero, se tornando referência para os artistas que surgiram na cena depois dele e conquistando a admiração das novas gerações de fãs.

Explorando as várias possibilidades de unir as batidas carregadas do boom bap nova-iorquino com MPB, Jazz, Bossa Nova e Samba, ele inaugurou projetos recentes que foram super bem recebidos, como o IBORU, e também ajudou a reforçar a relevância do Planet Hemp com o premiado disco JARDINEIROS (2022).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!