Jovens mandam ver na performance de "Call Me"

Sensacional: novo grande nome do Indie, The Last Dinner Party faz ótima cover de Blondie - assista

Versão da banda britânica foi gravada para a série Like A Version

Sensacional: novo grande nome do Indie, The Last Dinner Party faz ótima cover de Blondie - assista
Reprodução/YouTube

A banda britânica The Last Dinner Party, fenômeno da atual cena do Indie, mostrou todo o seu talento em uma nova cover do single “Call Me”, clássico de 1980 do Blondie.

A gravação foi realizada para a série Like A Version da emissora australiana Triple J, que propõe que os artistas convidados apresentem uma releitura e uma música própria.

Publicidade
Publicidade

Ao explicarem o motivo de terem escolhido a canção da banda norte-americana de new wave liderada pela lendária Debbie Harry, a baixista Georgia Davies declarou (via Loudersound):

“Quando eu e Abi [vocalista Abigail Morris] éramos adolescentes, costumávamos fazer cover dessa música como nossa preferida no karaokê”.

Abigail Morris aponta que definir o que elas faziam como “cover” é um pouco vago e explicou:

“Costumávamos destruí-la em festas em casa e limpando a sala. [Essa cover] somos nós tentando compensar todos aqueles anos e fazer isso direito.”

Davies aponta que a música é muito “divertida e explosiva de tocar” e Morris complementa:

“É muito The Last Dinner Party, eu acho. É muito alegre, um pouco sexy, um pouco zoeira… também muito autoritária… esse tipo de energia da vocalista de estar no comando de sua própria sexualidade, e acho que sempre somos atraídas por músicas assim. ‘Call Me’ é um ótimo exemplo desse poder e leveza juntos.”

Confira ao final da matéria a cover sensacional do The Last Dinner Party para “Call Me”, do Blondie!

The Last Dinner Party

No início deste ano, o The Last Dinner Party lançou seu elogiado disco de estreia Prelude to Ecstasy, que soa como uma mistura hedonística de Indie, Alternativo e Pop da melhor qualidade. Entre as faixas de destaque da banda britânica estão “Nothing Matters”, “Sinner”, “The Feminine Urge”; ouça aqui.

Nesta semana, foi revelado que o primeiro disco do grupo está entre os trabalhos pré-selecionados para o Mercury Prize deste ano. A lista também conta com Black Rainbows, de Corinne Bailey Rae, BRAT, de Charli XCX, On Purpose, With Purpose, de Ghetts e mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile