Depois que Max Cavalera deixou o Sepultura em 1996, a influente banda de Metal foi em busca de um novo vocalista. E, durante essa audição, um dos músicos que mais impressionou Andreas Kisser e seus companheiros foi o norte-americano Derrick Green.
Há algum tempo, o guitarrista disse que ficou impressionado logo de cara com a “voz e aparência” de Green – afinal de contas, ele encarou o desafio de substituir Max, que fundou o Sepultura em 1983. A verdade é que a decisão se provou muito acertada: ele ocupa a posição de vocalista desde 1998, sempre entregando performances impressionantes como frontman do grupo, mesmo que divida opiniões.
Mas não significa que essa trajetória foi simples: em uma nova sessão de perguntas e respostas com fãs feita pela Metal Hammer, Derrick foi questionado sobre sua entrada na banda e revelou que teve que decorar três grandes obras do Thrash Metal para conseguir fazer sua transição para o Metal, já que era um vocalista mais ligado ao Hardcore.
Os álbuns citados por Derrick Green foram Kill ‘Em All, disco de estreia do Metallica; Bonded by Blood, estreia da banda americana Exodus, e Reign in Blood, terceiro álbum de estúdio do lendário Slayer. Sobre os discos decorados, ele disse em tom bem-humorado:
“Quando percebi isso, pensei: ‘OK, vou dominar os vocais.’ Ha ha!”
Um material de peso, não é mesmo?
Derrick Green e o Sepultura
Com Derrick e sua voz gutural, o Sepultura já lançou nove álbuns de inéditas, um EP de covers e dois discos ao vivo. O último trabalho completo foi o elogiado Quadra, de 2020, apontado como uma das obras em que o vocalista mais se destacou.
Atualmente, a banda está na estrada com sua turnê de despedida e, segundo Andreas Kisser, o grupo ainda tem planos de gravar um material inédito ao lado do novo baterista Greyson Nekrutman. O material pode inclusive contar com a primeira balada da banda, como te contamos aqui.
A seguir, confira músicas dos três discos mencionados por Derrick Green que o prepararam para assumir os vocais do Sepultura!