Cantora faleceu em 26 de Julho de 2023

Causa da morte de Sinéad O'Connor é revelada após mais de um ano

Morte da artista foi tida anteriormente como decorrente de "causas naturais"

Sinead O Connor em show, 2013
Foto de Sinéad O'Connor via Shutterstock

Desde a sua morte em 26 de Julho de 2023, pouco mais de um ano atrás, acreditava-se que Sinéad O’Connor teria falecido em decorrência de causas naturais. No entanto, o jornal irlandês Irish Independent divulgou que a cantora morreu devido à doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e asma.

O periódico teve acesso à certidão de óbito que havia sido formalmente registrada pelo ex-marido John Reynolds e revelou que a causa consta no certificado como “exacerbação de doença pulmonar obstrutiva crônica e asma brônquica juntamente com infecção do trato respiratório inferior de baixo grau”.

A reportagem ainda acrescenta que o falecimento da Sinéad foi certificado por Julian Morris, legista sênior do Inner South London, após um exame post-mortem sem inquérito.

Polêmica com figura de cera de Sinéad O’Connor

Coincidindo com o aniversário de morte de O’Connor, o Museu Nacional de Cera de Dublin expôs uma figura de cera em homenagem a Sinéad. Apesar disso, a obra foi rapidamente retirada devido à reação negativa dos fãs, que não acharam que o rosto fazia uma representação fiel da fisionomia da artista.

Um comunicado do museu afirmou:

“Reconhecemos que a representação atual não atendeu aos nossos elevados padrões ou às expectativas dos fãs devotos de Sinead. Ouvimos atentamente as reações e concordamos que a figura não capta totalmente a presença e a essência únicas de Sinéad como pretendíamos.”

Confira a imagem da figura de cera ao final da matéria e tire suas próprias conclusões!

Filha de Sinéad emocionou ao cantar hit de sua mãe

Em Março, vale lembrar, diversos músicos se reuniram para homenagear as lendas irlandesas Shane
MacGowan
e Sinéad O’Connor em um show especialíssimo no Carnegie Hall, em Nova York.

O tributo, inclusive, contou com a participação da filha de Sinéad, Roisin Waters, que fez um tributo à sua mãe com uma performance emocionante de “Nothing Compares 2 U”, seu maior hit.

A moça, para quem não sabe, tem um timbre parecido com o da saudosa cantora e possui também uma grande extensão vocal, o que chamou a atenção dos presentes, como você pode conferir aqui.