Em entrevista recente na televisão, Johnny Rotten, ex-vocalista dos Sex Pistols, falou sobre seu vício em drogas no passado e relembrou a trágica morte de Sid Vicious, icônico baixista da banda.
No depoimento, o músico, hoje com 68 anos, lamentou ter apresentado o saudoso músico a Nancy Spungen, sua namorada que ficou tão famosa quanto Vicious por ter sido tema de diversos documentários junto com ele.
Os dois tiveram um relacionamento mega turbulento e Sid chegou a ser acusado da morte de Nancy, que levou uma facada no abdômen no dia 27 de Fevereiro de 1978 e faleceu aos 20 anos. O baixista morreu aos 21 algum tempo depois, em 2 de Fevereiro de 1979, vítima de uma overdose de heroína.
Ao falar justamente da droga, uma das mais perigosas que existe, Rotten afirmou, visivelmente emocionado:
“Heroína, bem, mata a todos eles, você sabe. E essa Nancy ensinou tudo isso a ele. Ele era muito jovem e bobo para saber dessas coisas. A maior piada de todas é saber que ele nunca teria saído com uma garota como a Nancy a menos que eu a apresentasse a ele, o que eu fiz. Então, eu assumo um senso de responsabilidade muito grande na morte de Sid por isso. Eu sinto falta dos meus amigos.”
Pesado! Confira a fala de Johnny na íntegra pelo vídeo ao final da matéria ou clicando aqui.
Sex Pistols fará dois shows sem Johnny Rotten
Vale lembrar que os Sex Pistols estarão de volta em breve para duas apresentações que têm tudo para serem históricas, mas elas não contarão com Rotten nos vocais.
Steve Jones, Glen Matlock e Paul Cook se reunirão nos dias 13 e 14 de Agosto no Bush Hall, em Londres,
na Inglaterra, para shows beneficentes em homenagem ao icônico álbum Never Mind the Bollocks (1977) com renda revertida para o histórico local do Rock que enfrenta dificuldades ultimamente.
Sem seu problemático vocalista, a banda será liderada em ambas as datas pelo cantor Frank
Carter e você pode saber mais sobre ele aqui.