A gente te contou aqui sobre a recente rixa entre Drake e Kendrick Lamar, e Rakim decidiu opinar sobre as rusgas que os dois rappers vêm colecionando. Segundo ele, o embate representou algo bom para a cena e “colocou muitas coisas em perspectiva”.
Em entrevista à Billboard, o artista também conhecido como God MC reforçou a ideia de diferenciar o Hip Hop feito no mainstream e o realizado pelas ruas (via HipHopDX):
“Acho que [a batalha] foi importante, porque esses irmãos estão no topo do jogo e reverenciam o Hip Hop. Sabe, muitas pessoas nessa posição não aceitam nenhum desafio, porque têm muito a perder. Então, foi demais que esses irmãos descartassem o sucesso mainstream e dissessem: ‘Sim, vamos lá.’ A batalha colocou muitas coisas em perspectiva – porque mostrou a diferença entre o Hip Hop real e o Hip Hop mainstream. Os artistas mais jovens agora sabem que há uma diferença. Muitos deles nem entendiam isso. Eles apenas ouviram a maioria, sem saber que muitas pessoas não categorizam o que estavam ouvindo como Hip Hop de verdade. A batalha era muito necessária para o gênero. Tiro meu chapéu para esses irmãos.”
Faz sentido, né?
Rakim lançou seu primeiro álbum em 15 anos
Vale lembrar que, na última semana, Rakim liberou seu novo álbum G.O.D’s Network – REB7RTH, o primeiro desde The Seventh Seal, de 2009. Embora ele tenha gravado vocais para seis das sete músicas do projeto, seu trabalho principal no disco não foi como rapper, e sim como produtor.
“Sempre fui apegado a fazer batidas. Mas cheguei ao ponto em que estou confiante com minha produção agora. Tive a chance de produzir o álbum e aproveitei a oportunidade”, disse Rakim, que apresentou várias parcerias no trabalho, incluindo nomes como Kurupt, Masta Killa, Method Man e B.G..
Ouça o álbum logo abaixo!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS
Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!