Banda brasileira swave
Banda brasileira swave

Banda brasileira lança seu primeiro EP

ESTREIA: Supergrupo swave mostra sua força no clipe de "despertador"

Banda brasileira é formada por membros de Far From Alaska, Supercombo e mais

swave no clipe de despertador
Foto por Vivian Marques

swave é um novo nome do rock brasileiro que tem tudo para entrar nas suas playlists e inundar os seus fones de ouvido por aí.

A banda é formada por um time estrelado de artistas que desfilam ou desfilaram seus talentos musicais em outros projetos como Far From Alaska, Supercombo, Violet Soda e mais.

Agora, o swave está lançando o EP de estreia nas plataformas digitais, por enquanto é isso, e o single “despertador” ganhou um clipe oficial com estreia exclusiva aqui no TMDQA!

Formação da banda swave

O quinteto é formado por Cris Botarelli (baixo, vocal), Rafael Brasil (guitarra), ambos do Far From Alaska, André Dea (bateria), conhecido por tocar com bandas como Supercombo, Sugar Kane e Violet Soda, Murilo Benites (guitarra), que tocou no Violet Soda, e a vocalista Aline Mendes, que tem um projeto solo chamado Alinbloom.

Sonoridade roqueira e amor pelo analógico

Capa do EP "por enquanto é isso", da banda swave

Bebendo em fontes como Punk, Grunge e Rock Alternativo, o swave irá agradar fãs de bandas como Nirvana, Green Day, Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, The Distillers, L7 e mais.

Além disso, outra característica da banda ligada aos Anos 80 e 90 é que o grupo estreou de forma totalmente analógica, mantendo-se longe das plataformas digitais até agora.

O primeiro lançamento do swave foi uma demo tape em Fita K7 que veio acompanhada de um zine, com todo material sendo produzido pelo próprio grupo no melhor espírito do it yourself.

Faixa a Faixa do EP por Aline Mendes

O EP por enquanto é isso, com um título pra lá de apropriado, sai pela gravadora Deck e conta com quatro faixas que resumem as influências e elementos que guiam a banda.

A vocalista Aline Mendes fez um faixa a faixa do trabalho e você pode ler logo abaixo.

“sirene”

Embora a letra remeta a festa e farra, escrevi pensando na relação do artista com a música. Cresci ouvindo que, com o tempo, eu daria prioridade a outras coisas além da arte. No entanto, o tempo passou, e isso não aconteceu. Apesar do “trabalho comum” que tenho, minha mente e coração sempre se voltam para escrever algo que se transforme em música.

“já foi”

A letra fala sobre não se acomodar e não deixar para depois o que te completa. É sobre buscar novos caminhos quando algo atrapalha sua jornada.

“despertador”

Essa música tem uma dualidade. Na primeira parte retrata um luto, quando algo ruim acontece e você duvida das suas escolhas, se sente sem forças. Com o tempo, percebe que é mais forte do que imaginava e que, muitas vezes, essas situações difíceis fazem parte de um processo para você se fortalecer.

“como eu vou?”

Uma letra que reflete minha vivência diária nas ruas. Embora o tema seja clichê, é relevante: não importa a roupa, o horário ou o motivo, sempre me sinto em alerta, pois muitos veem meu corpo como “público” e se acham no direito de me destratar. No final, o que importa é sair do jeito que você quiser, pois expressar sua essência é sua maior resistência.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!