Uma foto extraordinária da bateria mais recente de Gabriel Medina na Olimpíada de Paris tem rodado o mundo e também chamou a atenção de Kirk Hammett, guitarrista do Metallica e verdadeira lenda do Heavy Metal.
O surfista brasileiro foi fotografado na última segunda-feira (29) por Jérôme Brouillet, da Agence France-Presse, enquanto disputava em Teahupoo as oitavas de final contra o japonês Kanoa Igarashi, que o venceu nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.
Depois de pegar um tubo que o fez arrancar dos juízes uma nota 9.90 – até o momento, a maior desde a estreia do surfe nas Olimpíadas -, Medina saltou de sua prancha, ergueu o dedo e sua prancha voou paralelamente a ele. Para a felicidade de muitos, este exato momento foi registrado por Jérôme.
Não só os brasileiros, como pessoas e veículos do mundo inteiro compartilharam a foto de Gabriel Medina. Entre aqueles que ficaram impactados com a imagem esteve justamente Kirk Hammett, que publicou a imagem em sua conta do Instagram e declarou:
“Foto incrível de @gabrielmedina andando pelo ar em Teahupoo!!!! Foto por Jerome Brouillet”
Continua após o post
Kirk Hammett e a foto icônica de Gabriel Medina nas Olimpíadas
A publicação de Hammett, que contou com uma reação do tricampeão mundial e diversos comentários dos fãs brasileiros, já alcançou mais de 115 mil curtidas. Já o post de Gabriel Medina com essa foto e outras imagens de sua bateria possui mais de 6,5 milhões de curtidas até a publicação desta matéria.
O fotógrafo Jérôme Brouillet, aliás, chegou a compartilhar o post de Kirk Hammett em seu story e adicionou a música “No Leaf Clover”, do Metallica, para acompanhar a publicação – ouça ao final da matéria.
Em entrevista ao The Guardian (via CNN Brasil), inclusive, o fotógrafo explicou com mais detalhes como conseguiu captar a imagem que já entrou para a história da competição olímpica. Ele disse:
“As condições eram perfeitas, as ondas eram mais altas do que esperávamos. Ele [Medina] estava atrás da onda e eu não pude vê-lo até que ele apareceu e tirei quatro fotos dele, e uma delas era esta. Não foi difícil tirar a foto. Foi mais uma questão de antecipar o momento e saber onde o Gabriel ia começar a onda.”
Um momento realmente histórico!
Gabriel Medina foi exaltado com letra do Forfun
Como falamos anteriormente, Medina é um dos favoritos para levar a medalha de ouro para casa por conta de seus desempenhos no Taiti durante o campeonato mundial de surfe. O surfista venceu a etapa em Teahupoo, local em que a disputa de surf das Olimpíadas está acontecendo, em 2014 e 2018; também foi vice-campeão em 2015, 2017, 2019 e 2023.
Depois de ter vencido a bateria contra Kanoa, o brasileiro, que foi celebrado pelo Time Brasil com uma música do Forfun, deve voltar a disputar as quartas de final contra o seu compatriota João Chianca (Chumbinho) nesta quinta-feira (1), às 20h do horário de Brasília.