Carreira do grupo durou 54 anos

Steven Tyler não recupera voz e Aerosmith anuncia aposentadoria dos palcos

Banda encerra sua trajetória após interromper turnê de despedida por problemas na voz do cantor

Steven Tyler, vocalista do Aerosmith
Foto de Steven Tyler via Shutterstock

Hoje, tivemos o verdadeiro fim de uma era. 54 anos após sua fundação e uma série incontável de shows épicos, o grupo norte-americano Aerosmith anunciou oficialmente sua aposentadoria dos palcos por conta dos problemas de voz de Steven Tyler.

Em um comunicado nas redes sociais, a banda relembrou a longa caminhada das últimas cinco décadas e deu um tom emocionante à mensagem, que serve como um bonito ponto final dentro do contexto – o grupo foi obrigado a interromper sua turnê de despedida e, portanto, não poderá se despedir apropriadamente dos palcos:

“Foi em 1970 que uma faísca de inspiração se tornou o Aerosmith. Graças a vocês, nosso exército azul, essa faísca pegou fogo e tem queimado por mais de cinco décadas. Alguns de vocês estão conosco desde o começo e todos vocês são a razão pela qual fizemos história no rock ‘n’ roll. Foi a honra de nossas vidas ter a nossa música se tornado parte das suas. Em cada clube, em cada turnê massiva e em momentos grandiosos e privados, vocês nos deram um lugar na trilha sonora de suas vidas. Sempre quisemos surpreender vocês durante nossas apresentações.”

Aerosmith anuncia aposentadoria após problemas de voz de Steven Tyler

Ainda no texto, a banda afirmou que o vocalista tem feito uma série de tratamentos para resolver seus problemas com a voz, mas eles infelizmente não terão o efeito desejado. Eles explicaram mais detalhes sobre essa condição:

“Como vocês sabem, a voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses trabalhando incansavelmente para recuperar a voz que tinha antes de sua lesão. Nós o vimos lutar, mesmo tendo a melhor equipe médica ao seu lado. Tristemente, é claro que uma recuperação completa de sua lesão vocal não é possível. Tomamos uma decisão dolorosa e difícil, mas necessária – como uma banda de irmãos – de se retirar do palco das turnês.

Estamos infinitamente gratos a todos que estiveram empolgados para estar na estrada conosco mais uma vez. Gratos à nossa equipe de especialistas, nosso time incrível e às milhares de pessoas talentosas que tornaram nossas turnês históricas possíveis. Um último agradecimento a vocês – os melhores fãs do planeta Terra. Toque nossa música bem alta, agora e sempre. Sonhe sempre. Vocês realizaram nossos sonhos.”

Uma pena, mas definitivamente deixaram uma história linda que será lembrada por muito tempo! Você pode conferir logo um vídeo na íntegra do último show do grupo, realizado em Elmont, no estado de Nova York, no dia 9 de Setembro de 2023.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!