Em 6 de Setembro, David Gilmour lançará seu primeiro álbum solo em nove anos, Luck and Strange, e o ex-integrante do Pink Floyd afirmou que este será seu melhor trabalho de estúdio desde o clássico The Dark Side of the Moon (1973).
Em entrevista para a revista Prog, o músico de 78 anos – que tem quatro outros trabalhos solo de estúdio – deu ótimos motivos para o público aguardar com ansiedade pelo novo disco, desenvolvido em parceria com o produtor do alt-J, Charlie Andrew, que ajudou Gilmour a expandir os seus horizontes musicais (via GuitarWorld):
“Já se passaram mais de 50 anos desde ‘The Dark Side Of The Moon’. Minha sensação é que este álbum é o melhor que fiz em todos esses anos desde 1973, quando ‘The Dark Side Of The Moon’ foi lançado.”
Colocou a expectativa lá em cima, hein?!
David Gilmour prepara o lançamento de Luck and Strange
Até agora, o material foi precedido pelos singles “The Piper’s Call”, cujo clipe você confere ao final da matéria, e “Between Two Points”, e David disse que não deve demorar outra década para lançar um novo álbum, até porque ele encontrou uma boa sintonia com sua nova equipe:
“Nosso plano é apenas lançar este e tocá-lo e depois fazer outro imediatamente. Vou trabalhar com todas essas pessoas novamente. Já tive esse problema no passado, de querer me jogar no estúdio com algumas pessoas e simplesmente fazer coisas, mas sem saber quem deveriam ser essas pessoas. E agora essa pressão evaporou, porque tenho esses números de telefone. Parece uma equipe e adoro estar em equipe – não escolhi ser um artista solo. Quando você atinge níveis mais elevados de sucesso, a maioria das pessoas que entram em sua esfera irão olhar para você. Eles não serão como Charlie Andrew – Charlie é o tipo de coisa refrescante que você quer que aconteça com você.”
Também ficou mais ansioso?
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!