O show do blink-182 no Lollapalooza Chicago, em Illinois (EUA), aconteceu no último domingo (4) e, após a apresentação, uma jornalista disse que a banda deveria se envergonhar por fazer piada como se os integrantes ainda fossem adolescentes, o que claramente incomodou o guitarrista Tom DeLonge.
O comentário negativo, que também foi assunto aqui no Brasil quando a banda se apresentou na edição nacional do festival, foi compartilhado pelo jornal local The Daily Illini e assinado pela colaboradora Ella Narag. Segundo a repórter, o show em questão foi “repulsivo” e “indigno” de encerrar esta edição do festival, que ainda recebeu The Killers, Hozier, Tyler, the Creator, SZA, Melanie Martinez, Skrillex e muito mais.
Em seu texto, Ella escreveu:
“Por que dois homens mais velhos, de 52 e 48 anos, respectivamente, que têm esposas e filhos, estão fazendo piadas sobre dormirem com a mãe do outro? O humor grosseiro pode ter funcionado para alguns, mas continuar durante todo o set de uma hora e quinze minutos foi um pouco demais.”
Também foi apontado por ela que o baixista Mark Hoppus, em determinado momento, fez uma insinuação obscena ao discutir o infame “monumento do feijão” de Chicago, e acrescentou:
“Infelizmente, suas músicas, letras e presença de palco não foram suficientes para compensar seus comentários excessivamente grosseiros”.
Tom DeLonge ironiza críticas às piadas da banda
Descontente com a crítica, DeLonge preferiu ironizar a jornalista para provocá-la. Ao compartilhar no Instagram uma captura de tela do título da matéria (“Performance do blink-182 fecha desagradavelmente o Lollapalooza”), Tom citou o trecho já mencionado da resenha em sua legenda, antes de adicionar sua própria opinião:
“’Por que dois homens que têm esposas e filhos estão fazendo piadas sobre dormir com as mães um do outro?’… ah meu Deus, estou morrendo hahaha porra, eu amo essa banda.”
Com quem você concorda?
Fãs do blink-182 defenderam a banda nos comentários
Muitos fãs do blink-182 reagiram à publicação e manifestaram apoio a Tom. Um deles postou, se referindo à jornalista:
“[Crítica] feita por alguém que claramente nunca escutou blink-182 antes.”
Também houve quem reforçou o argumento trazido justamente por fãs brasileiros na época do show por aqui, de que as piadas são parte integral da apresentação do blink-182:
“Ela escreveu literalmente um artigo criticando o motivo pelo qual a maioria das pessoas vai aos shows do blink. É como ir a uma orquestra e reclamar de ter muitas cordas.”
Confira a publicação de Tom DeLonge logo abaixo e aproveite para assistir ao show completo no Lolla Chicago em seguida!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!