Jornalista disse que a banda deveria se envergonhar de suas piadas

Tom DeLonge tira sarro de crítica que chamou show do blink-182 de "cringe" no Lollapalooza

Trio californiano se apresentou na edição do festival em Chicago, nos Estados Unidos, no último domingo (4)

Tom DeLonge fala sobre show no Lolla
Crédito: reprodução

O show do blink-182 no Lollapalooza Chicago, em Illinois (EUA), aconteceu no último domingo (4) e, após a apresentação, uma jornalista disse que a banda deveria se envergonhar por fazer piada como se os integrantes ainda fossem adolescentes, o que claramente incomodou o guitarrista Tom DeLonge.

O comentário negativo, que também foi assunto aqui no Brasil quando a banda se apresentou na edição nacional do festival, foi compartilhado pelo jornal local The Daily Illini e assinado pela colaboradora Ella Narag. Segundo a repórter, o show em questão foi “repulsivo” e “indigno” de encerrar esta edição do festival, que ainda recebeu The Killers, Hozier, Tyler, the Creator, SZA, Melanie Martinez, Skrillex e muito mais.

Publicidade
Publicidade

Em seu texto, Ella escreveu:

“Por que dois homens mais velhos, de 52 e 48 anos, respectivamente, que têm esposas e filhos, estão fazendo piadas sobre dormirem com a mãe do outro? O humor grosseiro pode ter funcionado para alguns, mas continuar durante todo o set de uma hora e quinze minutos foi um pouco demais.”

Também foi apontado por ela que o baixista Mark Hoppus, em determinado momento, fez uma insinuação obscena ao discutir o infame “monumento do feijão” de Chicago, e acrescentou:

“Infelizmente, suas músicas, letras e presença de palco não foram suficientes para compensar seus comentários excessivamente grosseiros”.

Tom DeLonge ironiza críticas às piadas da banda

Descontente com a crítica, DeLonge preferiu ironizar a jornalista para provocá-la. Ao compartilhar no Instagram uma captura de tela do título da matéria (“Performance do blink-182 fecha desagradavelmente o Lollapalooza”), Tom citou o trecho já mencionado da resenha em sua legenda, antes de adicionar sua própria opinião:

“’Por que dois homens que têm esposas e filhos estão fazendo piadas sobre dormir com as mães um do outro?’… ah meu Deus, estou morrendo hahaha porra, eu amo essa banda.”

Com quem você concorda?

Muitos fãs do blink-182 reagiram à publicação e manifestaram apoio a Tom. Um deles postou, se referindo à jornalista:

“[Crítica] feita por alguém que claramente nunca escutou blink-182 antes.”

Também houve quem reforçou o argumento trazido justamente por fãs brasileiros na época do show por aqui, de que as piadas são parte integral da apresentação do blink-182:

“Ela escreveu literalmente um artigo criticando o motivo pelo qual a maioria das pessoas vai aos shows do blink. É como ir a uma orquestra e reclamar de ter muitas cordas.”

Confira a publicação de Tom DeLonge logo abaixo e aproveite para assistir ao show completo no Lolla Chicago em seguida!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile