Vem despedida por aí?

"Adeus": Rammstein lança comunicado após fim de turnê e assusta fãs

Banda encerrou excursão pela Europa e emitiu nota desanimadora através das redes sociais

Rammstein faz primeiro show de 2023 na Lituânia
Reprodução/YouTube

Nos últimos tempos, o Rammstein tem feito uma turnê muito bem avaliada mesmo em meio às acusações de abuso envolvendo o vocalista Till Lindemann.

Embora as denúncias tenham sido investigadas e posteriormente arquivadas, a banda alemã sentiu a necessidade de abordar o tema e deu a entender que, neste momento, pode entrar em um hiato.

Publicidade
Publicidade

Após concluir sua turnê pela Europa, o Rammstein aproveitou o fim da excursão para emitir um comunicado oficial através de suas redes sociais nesta segunda-feira (5).

Ao começar o texto, o grupo disse:

“Gostaríamos de agradecer muito a todos os nossos fãs, amigos e participantes dos nossos shows. Obrigado por seu apoio, seu carinho e apoio nesta turnê de 2024. Pudemos senti-lo em todos os lugares e nos sentimos carregados por uma onda cheia de emoções. Foi uma honra poder tocar para vocês, fazer parte desses momentos felizes e da alegria que compartilhamos. Por sua causa, somos uma banda que encontrou alegria na música e no palco novamente. Cada show foi um ato de cura para nós. Agradecemos por isso.”

Rammstein assusta fãs com nota oficial misteriosa

Na sequência, a banda comentou de forma mais detalhada as acusações sofridas por Lindemann:

“Temos lidado ativamente com as acusações feitas contra a banda desde o verão passado. Levamos este debate a sério, mesmo que grande parte dele seja infundado e grosseiramente exagerado. É um processo interno que nos acompanhará por muito tempo. Cada um de nós faz isso à sua maneira e lida com isso de maneira diferente. Neste momento, gostaríamos de agradecer especialmente às nossas famílias e entes queridos pelo seu apoio e amor irrestritos; eles também foram duramente atingidos pelas alegações feitas e pela forma como os meios de comunicação lidaram com elas.”

Na parte final, em clima de “adeus”, a banda destacou que fez 135 apresentações em cinco anos, reunindo 6 milhões de pessoas, e assustou os fãs:

“Gostaríamos de agradecer à nossa equipe, à nossa gestão, a todos os nossos colaboradores e a todos que nos apoiaram e permaneceram leais ao longo desta jornada. Esta enorme turnê em estádios com este grande show e este palco extraordinário chegou ao fim depois de 135 shows em cinco anos com 6 milhões de fãs. Não é o Rammstein. Não somos nós. Não é você. O caminho continua. Adieu, goodbye, AUF WIEDERSEHEN!!”

O que será que vem por aí?

Sair da versão mobile