Ação acontece em unidades do Sesc em São Paulo

Agosto Indígena: Owerá apresentará Resistência Guarani no Sesc Interlagos

Evento gratuito vai acontecer no próximo domingo (11) e terá roda de conversa com Thiago Guarani, Kerexu Mirin e mais

Owerá fará show pelo Agosto Indígena
Crédito: Igor de Paula

Em 9 de Agosto, é comemorado o Dia Internacional dos Povos Indígenas e, para celebrar a data, o SESC vem realizando o Agosto Indígena, com uma programação no mês dedicada à divulgação das artes e saberes originários.

Dentre as diversas atrações, o evento gratuito Resistência Guarani acontecerá neste domingo (11) na unidade do SESC Interlagos. A partir das 13h, os participantes poderão conhecer a feira de artesanato e assistir à roda de conversa com Carlos Papá, Cristine Takuá, Kerexu Mirin e Thiago Guarani.

Publicidade
Publicidade

Na sequência, às 16h, o MC Owerá vai apresentar o show “Mbaraeté” com participação de OzGuarani, além da cantora e compositora Pará Reté, do DJ Tupã e do baixista e produtor musical Rod Krieger.

Com apenas 23 anos, Owerá já tem em sua discografia um EP e dois álbuns, sendo conhecido também por diversas parcerias com Criolo, Alok, Djuena Tikuna, Brô MC’s, Tropkillaz, Kaê Guajajara, OzGuarani, entre outros.

No show, Owerá apresentará músicas do seu mais recente álbum, Mbaraeté, lançado em 2022 pela Natura Musical, e canções autorais divulgadas durante sua carreira e que fazem parte do movimento Rap Nativo.

Confira o single que dá nome ao show ao final da matéria!

Agosto Indígena com Owerá

Idealizado em celebração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas, a ação conjunta começou em 1º de Agosto e só vai terminar em 31 de Agosto, acontecendo em 40 unidades do Sesc no estado de São Paulo e visando incitar as oportunidades do aprendizado coletivo.

O Diretor Regional do Sesc São Paulo, Luiz Galina, fala sobre esse movimento:

“Oportunizar esses processos de aprendizagem é uma ação que vai ao encontro da proposta socioeducativa do Sesc, instituição comprometida com a promoção da educação em um sentido amplo, incluindo saberes relacionados às artes, ao esporte, ao lazer, entre outras esferas de saber e atuação. Em diálogo com formas diversas de compreender e se relacionar com o mundo, esses saberes têm o potencial de gestar horizontes sociais e climáticos fundamentados na continuidade da vida, e não em sua exaustão”.

Com a iniciativa do Agosto Indígena, o Sesc São Paulo busca contribuir para a ampla reflexão sobre os processos de aprendizagem, confluindo para uma sociedade equitativa que prioriza o respeito às diferenças e o bem-estar da comunidade.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile