Lesão de Anthony Kiedis chamou atenção dos fãs nas Olimpíadas

Ortopedista ruim? Fãs questionam lesão de Anthony Kiedis, do Red Hot Chili Peppers

Desde a passagem pelo Brasil em 2023, vocalista continua usando uma bota imobilizadora

Red Hot Chili Peppers no Rio de Janeiro em 2023
Crédito: Diego Castanho/TMDQA!

O Red Hot Chili Peppers foi uma das atrações da cerimônia de encerramento das Olimpíadas de 2024 e algo em Anthony Kiedis chamou atenção dos fãs da banda.

O grupo, assim como Billie Eilish, H.E.R. e Snoop Dogg, estava representando os Estados Unidos na passagem da tocha olímpica entre Paris e Los Angeles, onde irá ocorrer a próxima edição dos Jogos Olímpicos em 2028.

Publicidade
Publicidade

Nas redes sociais, além dos comentários sobre a performance do hit de 2002 “Can’t Stop”, um fã brasileiro apontou para o fato do vocalista estar usando um Robofoot – uma bota imobilizadora rígida que não compromete a mobilidade do usuário durante o processo de recuperação.

O youtuber Bruno Ascari, do canal Som de Peso, publicou em sua conta do Twitter uma foto em que os caras do RHCP aparecem ao lado de Snoop Dogg e Dr. Dre nos bastidores da cerimônia e declarou:

“Quando o RHCP tocou aqui em novembro do ano passado, o Anthony Kiedis já estava com esse robofoot e ainda está com ele. Meu Deus, que lesão é essa? Ou o ortopedista dele que é ruim?”

Fãs questionam lesão de Anthony Kiedis

Apesar de não responder os questionamentos feitos pelo fã, outro internauta publicou no post um trecho de um depoimento de Kiedis no livro An Oral/Visual History sobre seus problemas nos pés ao falar sobre a turnê do disco Stadium Arcadium, que aconteceu entre 2006 e 2007. Na publicação, o vocalista apontou (via jfeffects):

Os primeiros seis meses foram explosivamente divertidos. Eu também comecei a fazer essa coisa – primeiro eu usava sapatilhas de ballet de sola fina, para me livrar da canelite – em turnês eu pulo muito e tenho canelite desde 1990 – então esse médico excêntrico me disse para me livrar dessas solas e os pés melhorariam. Funcionou. Nada de canelite. Mas eu comecei a fazer a parada de mão [no bumbo] na bateria de Chad, e me jogava para cima no meio do show, e me amarrei nisso, me jogar no ar, primeiro os pés e mergulhando feito um cisne. Depois de seis ou oito meses eu percebi que estava com dificuldade de andar.

Fui ao médico, fiz raios-x e ele disse: ‘você tem os dois pés quebrados – poupe esses pés por um ano’ e eu fiquei tipo ‘estarei em turnê por seis meses’. Não era somente o fato de doer, mas energeticamente é como fazer um furo num balão. Então eu tive que pensar um jeito de completar a turnê, acabei usando espuma cirúrgica toda noite e depois colocava gelo nos pés, mas basicamente eu ignorei meus pés. E minhas pernas nunca se recuperaram. Eu não posso andar ou correr nenhuma distância porque meu osso cicatrizou errado em meu pé. Então é como andar com uma junta embaixo do pé, como se um osso tocasse a superfície que piso. Eu vou achar uma solução.”

Será um “acessório” definitivo para Anthony?

Vocalista do Red Hot Chili Peppers usou bota imobilizadora no Brasil

Assim como foi mencionado pelo fã brasileiro, Anthony Kiedis também estava usando o equipamento ortopédico quando se apresentou com o Red Hot Chili Peppers no Brasil no ano passado. A banda californiana fez cinco shows no país, incluindo apresentações no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

Apesar de estar apresentando a turnê dos discos Unlimited Love e Return of the Dream Canteen, o grupo também tocou na turnê diversos sucessos que marcaram sua carreira. Você pode ler nossa resenha de uma das performances de 2023 clicando aqui.

A seguir, confira a publicação de Bruno Ascari e também a performance do Red Hot Chili Peppers no encerramento dos Jogos Olímpicos!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile