A edição especial de 40 anos do Rock in Rio promete demais, com vários artistas incríveis celebrando o aniversário de um dos maiores festivais do mundo. E quem está muito ansioso para tocar por lá é M. Shadows, vocalista do Avenged Sevenfold.
A banda de Metal norte-americana vai encerrar o Palco Mundo no dia do Rock, marcado para 15 de setembro e que terá outros gigantes como Deep Purple, Incubus, Evanescence e Journey.
Em entrevista exclusiva ao TMDQA!, Shadows tentou dimensionar a importância de estar no festival brasileiro, dizendo que o Rock in Rio é um dos eventos mais reconhecíveis para fãs de música no planeta.
O vocalista do A7X lembrou um álbum ao vivo do Iron Maiden no RIR que ele costumava ouvir na infância, e comemorou o fato de hoje estar no mesmo lugar que seus ídolos estiveram:
“Eu tinha o disco ao vivo do Iron Maiden no Rock in Rio quando era criança, e definitivamente não deixo passar batido o fato de termos chegado a esse ponto. É um daqueles shows em que eu posso estar no campo de golfe ou no restaurante e quando alguém diz, ‘ah, onde você vai tocar?’ e eu respondo ‘Rock in Rio’, eles sabem o que é. Nos EUA, não há muitos shows que se traduzem para além das fronteiras, sabe? Se eu dissesse algo tipo, Rock am Ring ou Rock im Park, na Alemanha, seria uma coisa meio 50/50 de chance de conhecerem. Mas o Rock in Rio todo mundo meio que entende de cara o quão grande é.”
Avenged Sevenfold no Rock in Rio 2024
M. Shadows ainda disse que não vê problema algum em ter bandas e artistas de outros estilos escalados para o Rock in Rio, e revelou que vai levar os filhos para assistir ao show do rapper Travis Scott no festival:
“Nós estamos muito gratos por tocar lá. Somos grandes fãs das bandas com as quais estaremos tocando, estamos empolgados por representar a única noite de Rock, e também gostamos das bandas e artistas tocando em outras noites. Vamos chegar cedo para ver o Travis Scott na sexta-feira! Vou levar meus filhos. A gente abriu pro Maiden há uns 10 anos lá, e foi uma das melhores experiências das nossas vidas. Nós definitivamente entendemos a gravidade disso, é incrível.”
O Avenged Sevenfold deverá apresentar hits de sua carreira e músicas do álbum mais recente, Life Is But a Dream… (2023), e ainda podem aparecer surpresas relacionadas aos discos City of Evil (2005) e Nightmare (2010), que estão de aniversário.
Também estamos ansiosos! Vale lembrar que ainda há ingressos disponíveis para o dia do Avenged Sevenfold através deste link.