Brasileiro vem ganhando fama por detonar artistas e gêneros

Ed Motta diz que Flea é “fraco” e Red Hot Chili Peppers é “horrível”

Anthony Kiedis e companhia gravaram apresentação na Califórnia para dar as boas-vindas aos Jogos Olímpicos de Los Angeles, marcados para 2028

Ed Motta critica o Red Hot Chili Peppers
Crédito: reprodução

O encerramento das Olimpíadas de Paris aconteceu neste domingo (11) e a apresentação do Red Hot Chili Peppers no segmento de boas-vindas aos Jogos Olímpicos de Los Angeles, que acontecerão em 2028, deu bastante o que falar.

Além da bota ortopédica que o vocalista Anthony Kiedis parece não abandonar desde os shows no Brasil em 2023, a banda californiana provocou uma grande discussão por aqui depois que Ed Motta atacou o grupo em publicação no X/Twitter.

Em vídeo gravado dentro da piscina, o músico brasileiro aproveitou seu momento de lazer para alfinetar Kiedis e companhia, que, em sua visão, não deveriam ter o reconhecimento adquirido ao longo das últimas décadas e que muitos invejam.

Ao responder a um seguidor, Ed afirmou, citando o renomado cantor, compositor e produtor musical George Clinton:

“Detesto! Acho horrível, bicho. Acho horroroso, putz, é muito ruim. O primeiro disco deles, produzido pelo George Clinton, um amigo mostrou e veio, ‘Pô cara, escuta esses caras aqui!’ Ih, não tinha MTV, não tinha nada disso. Isso foi nos anos 80, faz tempo, bicho. Esses caras são velhos, tá? Aí o amigo disse: ‘Escuta isso que é o George Clinton que está produzindo’.”

Apesar de ser categórico em sua opinião, vale lembrar que Motta espalhou desinformação – Clinton, lenda do funk americano, produziu o segundo álbum do RHCP, Freaky Styley (1985), e não o disco de estreia autointitulado The Red Hot Chili Peppers (1984).

Em seguida, Ed, que um tempo atrás detonou a cena do Hip Hop e decidiu se retratar posteriormente, comparou o quarteto da Califórnia aos Beastie Boys em tom depreciativo e concentrou sua crítica em Flea, baixista do RHCP considerado um dos maiores instrumentistas do Rock:

“É o Beastie Boys com uns caras que tocam mais ou menos. Aí tem aquele baixista lá [Flea] com aquele [baixo] Music Man tocando meio fraco, né, bicho. Ele não é o cara, os caras não são os caras, porra [risos]. Não fica escutando isso não porque é quem anda para trás musicalmente, tá? Mas, para ganhar grana é bom. Ficar playboy, fazer tatuagem, tirar a camisa, não sei o quê. Agora, pra tocar não, bicho.”

O que achou por aí? Confira o vídeo de Motta ao final da matéria!

Internautas reagem à fala de Ed Motta sobre o Red Hot Chili Peppers

Os comentários do artista brasileiro não repercutiram bem aos olhos dos fãs do RHCP, claro, e muitos reagiram às críticas na mesma rede social. Um deles escreveu:

“Ed Motta é aquele cara que ninguém convidaria pra um churrasco. Reclamaria da bebida, da comida, da música e do próprio anfitrião.”

Outro concordou: “Ele parece ser um pouco amargurado.” Um terceiro foi mais a fundo:

“Quase tudo que o Ed Motta fala soa como resmungos de um velho frustrado por não ter a grana e o reconhecimento que ele gostaria. (Mesmo quando tem razão).”

Você ficaria de qual lado?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!