"Que porra é essa?"

Lenda do Hip Hop, Dr. Dre detona Breaking nas Olimpíadas, mas defende atletas da modalidade

Ícone não gostou da participação de dançarina australiana que virou piada na internet

Dr. Dre critica as Olimpíadas após competidora polêmica do Breaking
Reprodução/YouTube | Reprodução/Twitter

Dr. Dre, um dos maiores representantes do movimento Hip Hop, foi mais uma das celebridades que reagiu à participação da dançarina Raygun na competição de Breaking nas Olimpíadas.

O astro, que se apresentou ao lado de Snoop Dogg na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos, questionou o desempenho da atleta, que na verdade se chama Rachael Gunn e foi para a disputa representando a Austrália, viralizando nas redes sociais após ser ridicularizada por sua performance.

Publicidade
Publicidade

Em entrevista ao Entertainment Tonight (via HipHopDX), Dre compartilhou o que achou da participação da australiana:

“Eu não gostei disso. São tantos ótimos dançarinos de breakdance que eu não sei por que eles tinham essa pessoa em particular fazendo isso. Foi engraçado, eu ri um pouco, mas que porra é essa? […] Existem breakdancers incríveis por aí agora; não sei como isso aconteceu.”

O Breakdance é um dos principais elementos da cultura Hip Hop e estreou este ano nas Olimpíadas – mas na próxima edição dos jogos, que acontecerá em Los Angeles em 2028, a modalidade, que é opcional, não será incluída na grade, dando espaço para outros esportes.

Dr. Dre se manifesta sobre dançarina olímpica polêmica

Depois de ter se tornado piada na internet com sua performance que teve pontuação nula, Raygun, que possui doutorado em dança, se defendeu das críticas em entrevista à ESPN explicando sua estratégia:

“O que eu queria fazer era vir aqui e fazer algo novo, diferente e criativo — essa é minha força, minha criatividade. Eu nunca iria vencer essas garotas no que elas fazem de melhor, a dinâmica e os movimentos poderosos, então eu queria me mover de forma diferente, ser artística e criativa, porque quantas chances você tem na vida de fazer isso em um palco internacional?”

Quem também abordou a situação da disputa olímpica de Breaking foi a cantora Adele, que apontou a apresentação da australiana como sua “coisa favorita que aconteceu nas Olimpíadas esse tempo todo”. Saiba mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! RAP

Dos clássicos do Rap ao Trap: a Playlist TMDQA! Rap é perfeita para você conhecer novos sons de artistas nacionais e internacionais! Aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile