Cantor falou mais uma vez sobre sua antiga banda

"Sem fim": Morrissey explica por que o The Smiths ainda continua relevante

"Estou bem ciente da ascensão dos Smiths nos últimos anos e da sua posição afirmada na nossa herança cultural", comentou o vocalista

The Smiths

Em uma nova publicação compartilhada no blog de seu site oficial, Morrissey refletiu sobre o impacto que o The Smiths provocou na cultura nos anos 1980 e destacou que a popularidade da banda não chegou ao fim após o lançamento do quarto e último disco Strangeways, Here We Come (1987).

Na verdade, segundo o ex-vocalista que seguiu em carreira solo, o rompimento do grupo foi “uma recusa em se render à propaganda inimiga”. Hoje com 65 anos, Morrissey escreveu aos fãs a respeito do legado que os membros construíram e explicou que ele veio como resultado de assumir “riscos” – algo que o cantor afirma ser tão relevante hoje quanto era 40 anos atrás (via NME):

Publicidade
Publicidade

“Estou bem ciente da ascensão dos Smiths nos últimos anos e da sua posição afirmada na nossa herança cultural. Isso prova como correr riscos pode funcionar lindamente… e se você não corre riscos quando faz música, então, o que diabos você está fazendo fazendo música? Estou extremamente grato a todos que saíram para comprar ou ficaram para baixar as músicas dos Smiths. Os músicos são considerados aqueles que fazem a mudança, mas o consumidor desempenha um papel igualitário ao ter fé. Estamos todos juntos nisso. Sempre se tratou de uma recusa em render-se à propaganda inimiga – algo que ainda enfrento hoje, tanto quanto enfrentei em 1983, 84, 85, 86 e 87. Os Smiths são sem fim.”

Concorda?

Morrissey teve shows cancelados no Brasil

A atualização no blog de Morrissey chega em meio a diversas tretas relacionadas ao nome do cantor, que, inclusive, cancelou suas apresentações no Brasil no início de 2024 e se envolveu em uma polêmica com relação à devolução dos cachês.

A passagem de Morrissey no país celebraria seus 40 anos de carreira e já havia sido adiada em Setembro do ano passado. Na época, ele havia sido diagnosticado com dengue e os shows foram remarcados para Fevereiro de 2024.

No final de Janeiro deste ano, entretanto, faltando menos de um mês para as datas, um comunicado informou que Morrissey estava “sob supervisão médica devido à exaustão física”. Os shows ainda não foram remarcados.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile