Há dois meses, Halsey revelou que sofre de lúpus e parece que a descoberta da doença marca uma virada de chave não apenas na vida pessoal da cantora, mas também em sua carreira.
Isso porque, nesta quinta-feira (15), a artista de 29 anos liberou nas plataformas digitais a sombria música “Lonely Is the Muse”, que flerta com o Metal e lembra nomes como Chelsea Wolfe e Paramore, focando na dualidade entre o peso e a melancolia.
Ouça “Lonely Is The Muse” ao final da matéria ou na nossa playlist TMDQA! Alternativo clicando no link!
Halsey teve polêmica com Britney Spears
A faixa estará no quinto álbum de estúdio de Halsey, antecipado anteriormente pelos singles “The End” e “Lucky”.
A última, inclusive, criou polêmica com Britney Spears, já que leva o mesmo nome da faixa que a Princesinha do Pop lançou no disco Oops!… I Dit It Again (2000) e seu clipe é inspirado na figura de Britney.
Depois de uma polêmica com Spears supostamente alegando não ter gostado da forma como foi retratada e até ameaçando processar Halsey no X/Twitter, a veterana disse que não havia sido ela que postou em sua conta e declarou não ter nenhum problema com a canção – no fim, a situação toda serviu mesmo para promover “Lucky” na intenet.
Halsey veio ao Brasil no ano passado para o GPWEEK
No final de 2023, Halsey esteve no GPWEEK no Brasil em turnê de divulgação do disco If I Can’t Have Love, I Want Power (2021), que conta com produção de Trent Reznor e Atticus Ross, do Nine Inch Nails, o que já representava uma mudança de direção artística para a cantora.
Antes, ela havia apostado em trabalhos de pegada mais Pop convencional como BADLANDS (2015), Hopeless Fountain Kingdom (2017) e Manic (2020), além de parcerias de sucesso com nomes como The
Chainsmokers, benny blanco e Bring Me The Horizon.
Aguardamos com ansiedade o próximo passo dessa nova era de Halsey!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS
Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!