“Não, não vou calar, não vou correr, nem me sujeitar pra te obedecer” – é assim que Tássia Reis ecoa sua voz no refrão de “Asfalto Selvagem”, sua nova música. A paulistana vem trilhando uma carreira cada vez mais ímpar, e seus vocais dão luz a uma forte composição.
Um misto de samba e rap, a canção destaca bem a versatilidade da rapper. Nomeado com a influência da música “Poema Rítmico do Malandro”, de Zito Righi e Seu Conjunto, o novo single lançado na sexta-feira marca discursos sobre a relação de Reis com Jacareí, periferia no interior de São Paulo, onde nasceu.
Este é o primeiro grande lançamento da artista desde o material entregue em Bem Longe Do Fim (2024), EP que resultou em canções como “Mais Que Refrão”, uma parceria com o também rapper de longa data Rashid.
Ouça a canção ao final da matéria e leia mais sobre as novidades!
Tássia Reis lança “Asfalto Selvagem”
Narrando a realidade bruta de quem nasceu e cresceu numa periferia, Tássia também canta sobre o impacto do samba nas ramificações de quem se é. A cantora afirma:
“[O samba] sempre soube traduzir a vida, dando vez a quem não tem, sendo o grito guardado na garganta, de angústias e amores.”
Revisitando influências de “Jornal da Morte”, eternizada na voz de Roberto Silva, além de “Tenha Fé, Pois Amanhã um Novo Dia Vai Nascer” e “A Subida do Morro”, clássicos do grupo Os Originais do Samba, “Asfalto Selvagem” esquenta o público para a chegada do novo trabalho de Tássia – previsto para setembro.
Mesclando samba groove com rap, neo soul, funk ijexá, R&B e uma pitadinha de rock, o projeto chega enquanto a artista transita entre o interior e metrópoles do país, além do exterior, com seus shows. Cabe a nós esperar a disponibilização do álbum!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL
Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!