"Nas Colinas Astrais"

Fantástico Caramelo celebra Anos 80, Psicodelia e Rock And Roll no disco "Nas Colinas Astrais"

Banda catarinense vai de The Doors ao Indie Pop em seu novo álbum

Fantástico Caramelo Nas Colinas Astrais

A banda catarinense Fantástico Caramelo lançou seu novo disco de estúdio essa sexta-feira, dia 23 de agosto.

Trata-se de Nas Colinas Astrais, álbum onde o quinteto mostra uma mistura interessante de diferentes influências, indo de The Doors até o Indie Pop.

Publicidade
Publicidade

Ao falar sobre o álbum e como ele começa com a faixa “Formigas Australianas”, a vocalista e compositora Nayara Lamego afirmou:

“A abertura do álbum com essa faixa é uma declaração ousada, estabelecendo desde o início que esse não é um disco comum. Essa música evoca uma mistura de influências, tanto culturais, quanto emocionais. A imagem das formigas australianas carregando migalhas, como se fossem nossas lembranças, é como uma metáfora sobre as escolhas do passado e seu impacto no presente.”

Novo Disco da Fantástico Caramelo

Nas Colinas Astrais tem oito canções, todas resultado da parceria de Nayara com o guitarrista e compositor Henrique Marquez, enquanto a direção musical do disco fica com Gabriel Alves (guitarra e synths).

No baixo e na bateria, estão Diego Pereira e Marcelo Sutil, e vale lembrar que uma das faixas, “Spaceship”, conta com a participação especial de Bruna Guimarães, conhecida pelo projeto brvnks.

As oito faixas do álbum são frutos da parceria da artista com Henrique Marquez, guitarrista e compositor. A direção musical do disco é de Gabriel Alves (guitarra e synths) e a cozinha conta com Diego Pereira (baixo) e Marcelo Sutil (bateria).

Continua após o vídeo

Arte de Capa

A arte de capa do disco ficou a cargo de Grazzus Cunha, que imaginou uma viagem musical pelos Anos 80, época que ficou marcada pela Disco Music e também pelas melodias espaciais na música mundial.

Essa marca já vinha estampada nas capas dos singles lançados previamente, e a arte do álbum em si tem a união de dois elementos que retratam o processo criativo da banda.

O autor da arte falou a respeito:

“Essa junção não é aleatória. É uma manifestação da dualidade inerente à arte e à vida. Representa a fusão do passado nostálgico e do presente audacioso, refletindo a própria alma das composições. A paleta de cores, por sua vez, evoca a efervescência dos anos 80, com uma aura etérea e futurista.”

O álbum já está disponível em todas as plataformas de streaming.

Você pode ouvir “Antes dos 30” na playlist TMDQA! Lançamentos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile