Uma das reuniões mais aguardadas da música deve finalmente acontecer: o Oasis pode finalmente se reunir em 2025 para shows grandiosos.
Há diversos fatores apontando para isso, e nós mesmo noticiamos que Noel Gallagher apareceu elogiando seu irmão Liam Gallagher em uma entrevista, algo pra lá de raro nos últimos 15 anos.
Agora, o jornal The Times publicou uma matéria afirmando que figurões da indústria estão “bastante certos” de que o Oasis superou as diferenças dos dois irmãos para marcar diversas apresentações no ano que vem.
Shows de Reunião do Oasis em 2025
De acordo com a publicação, já há shows marcados em Manchester e Londres, sendo que o lendário Estádio de Wembley teria 10 noites reservadas para os ícones do Britpop.
Segundo o The Times, isso quebraria o recente recorde de Taylor Swift, que marcou oito shows seguidos no local.
Outro evento que pode ter o Oasis como atração é o festival de Glastonbury, que estaria negociando uma posição de headliner com o grupo.
Liam Gallagher se manifesta
Após o The Times compartilhar a matéria no Twitter, um seguidor respondeu dizendo que o Heaton Park, em Manchester, “é um local horrível para shows”.
Liam Gallagher, sempre ativo na plataforma, fez questão de respondê-lo afirmando que “irá vê-lo lá na frente”.
Outros indícios
Também no Twitter, Nathan Hubbard se manifestou com uma mensagem onde disse: “sim, o Oasis está de volta”.
Nathan é ex-CEO da Ticket Master e Membro do Conselho da icônica marca de guitarras Gibson.
Na Wikipedia, a página do Oasis chegou a aparecer com a data de formação “1991-2009; 2024”, mas a informação do retorno esse ano foi removida na sequência.
Fim do Oasis
Vale lembrar que a banda chegou ao fim em 2009 após um desentendimento entre os irmãos Liam e Noel Gallagher.
O grupo iria se apresentar no festival Rock en Seine, perto de Paris, mas cancelou o show poucas horas dele acontecer. Após o cancelamento, Noel Gallagher compartilhou um comunicado dizendo que “não conseguiria trabalhar com Liam por mais nem um dia sequer.”
De lá pra cá, os dois passaram o tempo todo trocando farpas na mídia, alimentando as expectativas de fãs para uma reunião ao mesmo tempo em que deixavam claro que isso demoraria para acontecer.
Nos últimos anos, Liam se mostrou pra lá de propenso, e disse que bastava uma ligação de Noel para que a reunião acontecesse. Pelo jeito, após muito relutar, o guitarrista resolveu ceder.