Na última sexta-feira (23), um comício da campanha de Donald Trump nos Estados Unidos chamou atenção dos fãs de Foo Fighters. Isso porque, ao introduzir o ex-candidato à presidência e atual apoiador de sua campanha Robert F. Kennedy Jr., Trump usou a música “My Hero” para dar as boas-vindas ao político.
Questionada por um fã, a banda deixou claro que não autorizou o uso do single de 1997 durante o evento realizado em Glendale, no Arizona, como você pode ver pela publicação ao final da matéria.
De acordo com o The PRP, um porta-voz do grupo se manifestou publicamente para reforçar que “não foi solicitada permissão ao Foo Fighters e, caso tivessem [solicitado], não a teriam concedido”. O profissional de imprensa afirmou ainda que “ações apropriadas” estavam sendo tomadas contra a campanha de Trump pelo uso da música.
Aliás, o porta-voz acrescentou que os royalties gerados por qualquer uso do sucesso presente no álbum The Colour and the Shape (1997) pela campanha de Trump seriam doados à chapa rival democrata de Kamala Harris e Tim Walz.
O problema, no entanto, é que a equipe de campanha de Trump insiste em afirmar que o ex-presidente dos EUA conseguiu licença para utilizar “My Hero” em comícios, e há, supostamente, evidências que indicam isso…
Jornal teria tido acesso a documento que comprova posição de Donald Trump
Apesar da postura do Foo Fighters, parece que pode ter havido falha de comunicação em algum momento, já que o jornal The Independent relata que teve acesso a documentos que aparentemente confirmam que a campanha de Trump recebeu uma licença adequada para usar a música.
Além disso, um porta-voz da campanha do bilionário confirmou o licenciamento da publicação ao falar com o The Independent. E agora? Resta aguardar o desenrolar dessa história!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!