Será que foi o Manchester City?

"As estrelas se alinharam": veja o comunicado do Oasis sobre reunião dos irmãos Gallagher

Detalhes sobre a motivação para os Gallagher se reunirem após 15 anos ainda não vieram à tona

Noel Gallagher e Liam Gallagher, do Oasis, com uniformes do Manchester City
Reprodução/Twitter

Você já deve ter visto os rumores – agora confirmados – de que o Oasis está se reunindo para shows em 2025. A grande questão que fica é: o que aconteceu para Noel e Liam Gallagher finalmente fazerem as pazes?

A resposta é difícil de saber com certeza, mas a dupla trouxe uma mensagem poética em um comunicado de imprensa enviado como parte da divulgação das datas de reunião que pode ajudar a decifrar esse motivo. Por lá, eles mencionam inclusive que os shows não serão televisionados, mas não chegam a oferecer nenhuma grande explicação:

“As armas estão silenciadas.
As estrelas se alinharam.
A grande espera acabou.
Venha ver.
Não vai ser televisionado.”

Deu pra montar algum palpite por aí? A boa notícia é que, conhecendo os irmãos, não vai demorar para algum dos dois abrir o bico!

Continua após o post

Oasis pode vir ao Brasil em 2025

Por enquanto, os brasileiros que querem viver esse momento histórico estão tendo que pegar suas calculadoras para simular os custos de uma viagem até o Reino Unido ou Irlanda, sem contar o ingresso que, por motivos óbvios, deve ser bastante concorrido. Mas, se a sua conta não está fechando, não é hora de se desesperar!

Para o Velho Continente, os irmãos Noel e Liam Gallagher reforçaram que as datas já anunciadas serão as únicas para shows. No entanto, em comunicado à imprensa mencionado pela NME, o Oasis diz que ainda planeja anunciar mais shows para o ano de 2025 em outros continentes.

Vale apontar que, segundo dados do Spotify, a cidade de São Paulo é a terceira que mais ouve a banda no mundo, atrás apenas de Jakarta, na Indonésia, e de Londres, no Reino Unido – por isso, e também somando o fato de que Santiago, do Chile, vem logo atrás, não seria de se estranhar que o Brasil e a América do Sul sejam uma prioridade para os Gallagher.

Por enquanto, a gente fica na torcida! Logo abaixo, você confere mais detalhes sobre a linha do tempo da reunião do Oasis e sobre o que esperar da reuinão dentro do que já sabemos.

Linha do tempo da reunião do Oasis

Formado em 1991, o Oasis teve uma carreira de extremo sucesso desde o lançamento de seu primeiro disco de estúdio, o aclamado Definitely Maybe – que, aliás, completa 30 anos em 2024 e ganhará uma edição especial com faixas inéditas, como te falamos por aqui.

As tensões entre os irmãos Noel e Liam sempre foram presentes, mas foi há quase exatos 15 anos que tudo desmoronou: em 28 de Agosto de 2009, o Oasis iria se apresentar no festival Rock en Seine, na França, mas anunciou o cancelamento da performance poucas horas antes e, depois, um comunicado de Noel Gallagher foi colocado no site da banda informando de sua saída.

De lá pra cá, são inúmeras especulações sobre uma reunião, vários projetos paralelos – até mesmo envolvendo vários ex-integrantes da banda, caso do Beady Eye comandado por Liam Gallagher – e, até hoje, nada relacionado a uma reunião havia de fato saído do papel.

Agora, em 2024, os sinais vinham se acumulando há algum tempo, principalmente depois que Noel elogiou o irmão Liam em uma entrevista recente, algo pouco comum entre os sempre afiados vocalistas. Parecia questão de tempo, e foi mesmo!

Quem fará parte da reunião do Oasis?

Ainda há muito a sabermos sobre a reunião do Oasis, mas, nesta segunda-feira (26), surgiram notícias que podem desanimar um pouco os fãs mais fervorosos do grupo. De acordo com portais britânicos, como te contamos aqui, a nova versão da banda pode não ter nenhum integrante original além dos irmãos Gallagher.

Isso significa que Paul “Bonehead” Arthurs, Paul “Guigsy” McGuigan e Tony McCaroll não farão parte do reencontro, mas não quer dizer que ex-membros da banda não estarão presentes na nova formação.

Isso porque as informações que circulam dão conta de que uma das exigências de Noel para o retorno teria sido continuar tendo a sua High Flying Birds como banda de apoio, o que parece ter sido atendido por Liam. No grupo, estão músicos que fizeram parte do Oasis por anos, incluindo o guitarrista Gem Archer, que estava na última formação lá em 2009.

Além dele, devem estar na reunião o tecladista Mike Rowe, que ficou entre 1997 e 2001 no Oasis, e o baterista Chris Sharrock, que esteve no Oasis no último ano da banda, entre 2008 e 2009. A formação atual do High Flying Birds é completada pelo Russell Pritchard e pela backing vocalist, percussionista e tecladista Jessica Greenfield.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!