Clássico do disco de estreia "Hybrid Theory"

A música do Linkin Park que Chester Bennington mais tinha dificuldade para cantar

Saiba como um dos clássicos do disco de estreia da lendária banda afetava o saudoso vocalista

Chester Bennington em 2011
Foto via Shutterstock

O saudoso Chester Bennington se tornou um dos nomes mais influentes do Nu Metal, principalmente por sua voz inconfundível que marcou os clássicos lançados pelo Linkin Park.

Enquanto alguns artistas do gênero se esforçavam para cantar os refrãos de suas músicas, o poderoso vocal de Chester encontrou uma sintonia perfeita ao se ver somado com o Rap que virou marca registrada de Mike Shinoda, conquistando uma legião de fãs.

Por ter chegado um pouco mais tarde na banda, a maior parte do disco de estreia do grupo, Hybrid Theory, contou com contribuições feitas por Bennington nas canções que já haviam sido criadas por Shinoda.

Portanto, apesar do músico ter dado tudo de si nas interpretações das músicas do álbum, ele enfrentou alguns obstáculos durante a performance de uma das principais canções do disco.

Música do Linkin Park que afetou Chester Bennington

Chester Bennington revelou certa vez que, deixando de lado as canções mais próximas ao Metal do disco como “Points of Authority” e “By Myself”, o clássico “Crawling” foi na verdade a faixa mais desafiadora para ele.

Ouvindo a música, é possível perceber que Chester usa toda a sua extensão vocal, principalmente na linha que antecede o refrão – o famoso “So insecure” (“Tão inseguro”).

Para somar a isso, não é apenas exigência física que Bennington destacou como dificuldade desta música. A canção também conta com a letra mais deprimente presente no disco e, em uma entrevista, o músico apontou como a música exigia muito dele em todas as apresentações ao vivo (via Far Out):

“‘Crawling’ me causou mais problemas ao vivo do que qualquer outra música. ‘Crawling’ é sobre sentir que eu não tinha controle sobre mim mesmo em termos de drogas e álcool, daí o verso ‘These hurts they will not heal’ (‘Essas feridas não vão curar’)”

Apesar do saudoso vocalista ter compartilhado suas maiores dores em suas músicas, muitos fãs da banda encontravam consolo nas canções do LP ao saber que outra pessoa também se sentia daquela maneira. Relembre esse clássico ao final da matéria!

Retorno do Linkin Park

Falando em Linkin Park, a banda parece estar se preparando para encerrar seu hiato que começou há cerca de 7 anos, logo após o falecimento de Chester.

No último final de semana, o grupo divulgou uma contagem regressiva indicando que faria um anúncio nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, às 15:15 no horário de Brasília. No entanto, a contagem chegou ao fim e o que aconteceu foi o início de um novo relógio, desta vez com o tempo subindo ao invés de descer.

Em novo post nas redes sociais, a banda deixou uma mensagem misteriosa (“é só questão de tempo…”) e, por enquanto, nos resta aguardar!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!