Veja os nomes que estão se destacando

Lançamentos nacionais: Mãolee, Malvada, Bemti e Lau e Eu

Conheça os novos materiais de grupos e artistas brasileiros!

Mãolee lança novo disco
Crédito: divulgação

O músico Henrique Paes Lima, um dos maiores beatmakers da cena do Rap nacional atualmente e que usa artisticamente o nome Mãolee, lançou o álbum Confia. O segundo disco solo de sua carreira apresenta dez faixas e chega quase seis anos após a estreia de Bendito (2018).

O artista, que anteriormente divulgou o single “Escolhido” em parceria com Leviano, Mc Tikão e Lv, falou sobre a expectativa com o lançamento:

Publicidade
Publicidade

“Ver o trabalho tomando forma e ganhando novos espaços para além daqueles momentos no estúdio é muito bom. Um dia aquilo tudo estava na minha cabeça e agora cada som desse está no mundo. Espero que a galera curta e ouça muito o álbum em qualquer lugar que estiverem.”

Também DJ, Mãolee conta com algumas participações nas canções como Filipe Ret, Vulgo FK, Jovem Dex, BK’, Pior Versão de Mim, L7NNON, Pelé Mil Flows, Kweller, Derxan, Big Bllakk, Mc Marks, PL Quest, MVK, Raffé 1, Raflow, Kayua, Tz Da Coronel, Tiee, Delacruz, Tizi, Scarp e MC G da Provi.

Malvada

A Malvada disponibilizou nas plataformas digitais o primeiro clipe e single do novo álbum Veneno, que será lançado pela gravadora italiana Frontiers Records.

A música, que leva o mesmo nome do disco, foi produzida pelo experiente Giu Dagga, que já trabalhou com Charlie Brown Jr., Roupa Nova, NX Zero, Fresno e foi vencedor de três Grammys latinos.

O vídeo foi gravado em São Paulo e a vocalista Indira Castillo falou sobre o lançamento:

“Essa letra descreve muito sobre o que é ser mulher, sobre as nossas dualidades, sobre o que é ser veneno e ao mesmo tempo nosso próprio antídoto. Eu espero que as pessoas se comuniquem e se identifiquem com essa dualidade que existe no ser humano.“

Além dela, a Malvada é formada por Bruna Tsuruda (guitarra), Rafaela Reoli (baixo) e Juliana Salgado (bateria).

Bemti

O cantor mineiro Bemti liberou recentemente o primeiro single do terceiro álbum de estúdio do artista, previsto para o segundo semestre.

Trata-se da música “Melhor de Três”, que abraça a sonoridade Indie Pop presente em diversas canções nos discos anteriores do artista, era dois (2018) e Logo Ali (2021).

O trabalho dá novos usos para a viola caipira de dez cordas, instrumento que caracteriza a obra de Bemti e o resultado é uma música dançante envolta por uma atmosfera eletrônica, mas que não abandona os elementos orgânicos e a densidade das letras autorais típicas de suas canções.

“Eu queria que essa música evocasse uma praia sintética e nostálgica, algo diferente do clichê musical praiano com que estamos acostumados. E essas conexões inter-atlânticas refletem a jornada da própria viola caipira, que surgiu da guitarra portuguesa e foi transformada nos interiores do Brasil sob a influência das populações indígenas e africanas,” conta ele.

Lau e Eu

O projeto Lau e Eu liberou nos serviços de streaming o EP Superestimadas ao vivo na Matraca Records.

A sessão ao vivo conta com sete faixas, explorando os últimos lançamentos do artista, como a faixa-título e “Stories pra boy dormir”, de 2021.

O compacto é acompanhado por um registro audiovisual que conta com imagens da live session aliada a rotina de Lau, que costumeiramente faz uma viagem interurbana entre Guarulhos, cidade onde mora e estuda, e São Paulo, cidade onde trabalha.

“O registro é uma experimentação de um conceito chamado poética do real. Me parece que muito da imagem produzida pela indústria da música mimetiza a propaganda. Nesse sentido, quis fazer um contraponto e transformar minha realidade em poesia, ou seja, ao invés de realizar a ficção, ficcionar o real cotidiano”, comenta ele.

Sair da versão mobile