Alguns nomes vêm se destacando na cena

Lançamentos nacionais: San Donero, Letícia D'alma, Anderson Primo e Cabrosa

Conheça os novos materiais de grupos e artistas brasileiros!

San Donero lança novo clipe
Crédito: divulgação

O cantor e compositor paranaense San Donero lançou o clipe feito para o single “Sol Nascer”. Como o título sugere, o vídeo dirigido por Patrik Sandim é pautado no clima da natureza e o artista aparece em cena com sua Kombi, apelidada de Brisa, como o próprio San revela:

“Inclusive a reforma que a Brisa passou para estar apta para pegar estrada, terminou no mesmo dia que a música foi finalizada. O que parece ser uma letra romântica, na verdade é uma referência à Kombi Brisa”.

O clipe ainda contou com atuação de Mari Pele Preta, Leandro Marques e Juliano Gordão.

Letícia D’alma

A cantora e compositora Letícia D’alma liberou seu terceiro single em 2024 com parceria da Coletânea Clam e do coletivo e selo musical Projeto Clam, que está há 17 anos na linha de frente da arte e cultura da cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

A música recebeu o título de “Transe” e versa sobre uma vida com mais atitude e liberdade de ser, como a artista comenta:

“Fiz esse jogo com a palavra: ‘Saia do Transe, TRANSE e comece a amar..’ Inicialmente, esse segundo ‘Transe’ era apenas um grito para reforçar o primeiro, que remete à ação de sair da mesmice. Mas eu também quis fazer essa brincadeira de duplo sentido com a palavra.”

A canção carrega a influência do R&B e da Soul Music, trazendo para uma voz feminina e preta o grito por uma vida mais leve, feliz e rebelde, que transgride as regras impostas pela sociedade.

Anderson Primo

Após liberar o single “Cor-de-preto-choque”, o cantor e compositor Anderson Primo disponibilizou nas plataformas digitais seu novo álbum Ocê, Oceano | segunda onda. O disco apresenta oito faixas e é pautado na potência das águas.

Cabrosa

A banda goiana Cabrosa está de volta e divulgou o clipe do single “Bang! Bang!”, que marca seu primeiro lançamento depois da pandemia.

Transitando entre o New Metal e o Hardcore, sem abrir mão de revisitar elementos sonoros da cultura brasileira, o grupo aposta em influências como Black Sabath, Pavilhão 9, Soundgarden, Rage Against The Machine e Nação Zumbi.