Na última quarta-feira (28), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ameaçou suspender a atividade do X/Twitter no Brasil caso a rede social não voltasse a ter um representante legal no país em 24 horas e, pelo visto, Marcelo D2 ficou decepcionado com o fato disso não ter acontecido.
A decisão veio depois que a empresa do bilionário Elon Musk anunciou o fim das operações e a retirada de representação por aqui, culpando decisões judiciais do ministro. Apesar disso, o X afirmou que o serviço continuaria disponível para os brasileiros, e foi aí que Alexandre resolveu mostrar que Musk não deveria dar as cartas.
A intimação de Moraes, aliás, foi sucedida por um mandado de bloqueio para os recursos financeiros da Starlink, outra empresa de Elon, voltada ao setor de internet via satélite. Em resposta, o excêntrico empresário comparou o ministro a vilões das sagas Star Wars e Harry Potter.
Como o prazo já foi encerrado e nada mudou, muita gente começou o dia lamentando que o Twitter ainda esteja entre nós. Foi o caso do nosso queridíssimo D2, que escreveu na manhã desta sexta-feira (30):
“Ainda existe isso aqui? Acaba logo…”
Concorda? Confira a publicação do integrante do Planet Hemp ao final da matéria!
Marcelo D2 pede fim do X/Twitter
O prazo determinado por Alexandre de Moraes para que o X informasse ao Supremo Tribunal Federal (STF) um representante da empresa no Brasil terminou às 20h07 de ontem (29) e a plataforma já havia anunciado que não cumpriria a obrigação de fazer.
O X ainda corre o risco de ser suspenso no país e a área técnica do STF vai analisar no processo se houve ou não uma manifestação da empresa. Somente depois dessa avaliação interna, o ministro poderá tomar seu parecer confirmando ou não a suspensão.
Quem aí está na expectativa?
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! RAP
Dos clássicos do Rap ao Trap: a Playlist TMDQA! Rap é perfeita para você conhecer novos sons de artistas nacionais e internacionais! Aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!