Obras de Little Richard, Beatles, Ray Charles e mais

As 7 músicas que mudaram a vida de Gene Simmons, do KISS

Seleção do vocalista e baixista do KISS conta até com referências do R&B

Gene Simmons (KISS)
Foto: Reprodução/YouTube

Gene Simmons é considerado por todos como uma das grandes lendas do Rock, principalmente por seu legado como cofundador, vocalista e baixista do KISS.

Recentemente, o astro provou, mais uma vez, ser dono de uma ampla bagagem musical ao revelar ao portal Louder Sound uma série de músicas que marcaram momentos de sua vida e quais canções ele escolheria para diferentes situações que precise enfrentar.

Publicidade
Publicidade

Gene tem destaques da música dos EUA na sua lista, mas a proveitou a oportunidade para enaltecer os astros que surgiram na Inglaterra:

“Para mim, a Inglaterra é solo sagrado. Os Beatles mudaram a vida na Terra! E então você teve os Stones, The Who , Queen e assim por diante.”

Como você pode conferir logo abaixo, Simmons compartilhou que a primeira música que ele cantou para uma plateia foi de um dos grupos mais influentes da história da música, os Beatles, e ainda apontou obras de mestres norte-americanos do R&B e Soul como Luther Vandross e Ray Charles como suas escolhas para canções que o deixam emocionado.

Confira a seguir a seleção feita por Gene Simmons e seus comentários sobre as músicas que marcaram sua vida!

As 7 músicas que mudaram a vida de Gene Simmons

Primeira música que lembra de ter ouvido: Little Richard – “Good Golly Miss Molly”

“Era a ‘black music’. Chuck Berry, Little Richard, James Brown, Ray Charles – todos os grandes. Quando me mudei para os EUA com minha mãe, eu tinha oito anos e não sabia falar uma palavra de inglês. Então eu não entendia as palavras em músicas como ‘Good Golly Miss Molly’: ‘She sure likes to ball’ – você sabe, ela gosta de foder! Eu não sabia que o termo ‘rock’n’roll’ significava sexo. Eu simplesmente fiquei comovido com essa música, mesmo não sabendo dançar.”

Directly From My Heart: The Best Of…(3-CD Set)
  • 08/21/2015 (Publication Date) – Universal Music Vertrieb – A Division of Universal Music GmbH (Publisher)

Primeira música que cantou para uma plateia: Beatles – “There’s A Place”

“Quando eu tinha treze anos, eu tinha um colega de escola, Seth Dogramajian, que tocava violão e nós cantávamos em harmonia como os Everly Brothers. Nós nos chamávamos de Missing Links. Nossa primeira apresentação foi na Joseph Pulitzer Junior High School em Jackson Heights, Queens, e eu acho que a primeira música foi uma música dos Beatles, ‘There’s A Place’.”

Música de festa para um sábado à noite: Sir Mix-A-Lot – “Baby Got Back”

“Se você estiver em um lugar onde há muitas garotas, é ‘Baby Got Back’, do Sir Mix-A-Lot.”

Música para quando está “no clima do amor”: Jeff Beck – “Nessun Dorma”

“Jeff Beck tocando ‘Nessun Dorma’. Ah meu Deus! É tão empolgante, especialmente o final. É grandioso – e o que estamos prestes a fazer é grandioso!”

Músicas que o fazem chorar: Luther Vandross – “Dance With My Father” e Ray Charles – “Georgia On My Mind”

“Em termos gerais, as músicas mais emotivas, aquelas que me fazem chorar, são de cantores negros. Luther Vandross tinha essa música ‘Dance With My Father’, com todas as memórias que ele tinha quando criança. E quando você ouve Ray Charles cantando ‘Georgia On My Mind’, você sente a saudade.”

Música para tocar no seu funeral: Jackie Wilson – “Baby Workout”

“Eu tive a vida mais incrível, então não quero que as pessoas fiquem tristes. Quero que elas tenham uma festa. Apenas estourem o champanhe e se divirtam. Então toque ‘Baby Workout’ de Jackie Wilson e todos dancem. Não chorem a morte, celebrem a vida!”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile