Rob Halford, icônico vocalista do Judas Priest, compartilhou um conselho inspirador para aqueles que desejam assumir sua sexualidade mas ainda não tiveram coragem.
O frontman da veterana banda de Heavy Metal foi um dos primeiros grandes nomes do gênero a se assumir homossexual, e a revelação aconteceu ao vivo na televisão em 1998.
Há alguns anos, o músico explicou que não foi algo planejado. Ele apontou que estava participando de um programa da MTV e, enquanto falava sobre um projeto, acabou comentando sobre sua sexualidade:
“[…] E no curso da conversa, casualmente, nós estávamos falando sobre a música de forma geral, e a direção, e os sentimentos. E eu disse algo no sentido de ‘Bom, falando como um homem gay… blá, blá, blá, blá, blá.’ E aí eu ouvi a prancheta da[o] produtora[o] quicar no chão. Foi uma daquelas respiradas fundas de gay, ‘Ai, meu Deus! Ele se assumiu.’
E então foi isso. Então, foi muito simples. Eu acho que… eu ainda digo hoje, se eu realmente tivesse pensado nisso, tipo, ‘Hoje é o dia em que eu vou me assumir’, talvez eu nem iria…”
Rob Halford (Judas Priest) incentiva jovens a saírem do armário
Em entrevista recente ao portal Fugues (via Blabbermouth), Rob Halford foi questionado se outros músicos gays chegaram a pedir conselhos para ele sobre se assumir ao longo das últimas duas décadas.
O músico respondeu e aproveitou para falar sobre como a comunidade LGBTQIA+ ainda enfrenta dificuldades para conseguir se assumir:
“Sim, isso aconteceu, mas não vou citar nomes porque todo mundo se assume quando chega a hora. Como todos sabemos, liberte-se. É uma coisa muito difícil para nós fazermos, mesmo agora em 2024, porque ainda temos esse desafio contínuo de ódio, intolerância, intolerância e divisão. Você acha que seria muito mais fácil, mas não é. A luta ainda é muito real para os jovens, e é aí que espero que qualquer conversa que eu tenha com outras pessoas faça algum bem.”
O líder do Judas Priest também deixou um conselho para aqueles que ainda estão criando coragem para assumir sua sexualidade:
“Sabe, eu li uma história há pouco tempo sobre um cara na casa dos 90 que se assumiu pouco antes de dar seu último suspiro. Glória, aleluia! Nunca é tarde demais para se libertar porque, como sabemos, uma vez que você sai, os ataques vão embora. Eu estou aqui, porra. Eu sou queer. Acostume-se com isso, porra.”
Na conversa, o vocalista também compartilhou belas palavras sobre seu companheiro de vida Thomas Halford, com o qual ele está junto desde 1995:
“Deixe-me apenas dizer que na minha autobiografia, ‘Confess’, eu falo sobre como um homem de uniforme ainda faz meu pequeno coração gay-velho palpitar. Então isso foi parte da conexão.”
Fofo demais!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!