"Agora chega dessa merda!"

O dia em que o Linkin Park tirou sarro do maior clássico do Guns N' Roses

Durante um show lá no início de carreira, Brad Delson e Chester Bennington se uniram para uma "cover" de "Sweet Child O' Mine"; assista

O dia em que o Linkin Park fez uma zoeira com clássico do Guns N' Roses
Reprodução/X

É inegável que “Sweet Child O’ Mine”, música de 1987 do Guns N’ Roses, se tornou um dos maiores clássicos da história do Rock, imediatamente reconhecível mesmo para quem não é fã do estilo.

Mas como na música tudo se transforma, gerações que vieram depois passaram a “zoar” aquele formato de baladinha romântica, provavelmente porque a canção de Slash e Axl Rose é reproduzida à exaustão em bares e shows – até hoje.

Até o Linkin Park entrou na brincadeira lá em 2001, quando era uma das maiores revelações do Rock após o sucesso do álbum de estreia, Hybrid Theory (2000).

Durante um show daquela turnê, o guitarrista Brad Delson decidiu “praticar” o riff de introdução de “Sweet Child O’ Mine”, para delírio do público e sob protestos de Mike Shinoda.

Até que Chester Bennington se juntou ao coro (fazendo muitas caretas, é verdade) e a coisa acabou virando uma cover do clássico do GNR, pelo menos por alguns segundos! No final, o vocalista disse, sorrindo:

“Agora chega dessa merda.

Veja vídeo do Linkin Park “zoando” Guns N’ Roses

Vale destacar que Chester estava vestindo uma camiseta do Stone Temple Pilots naquele show, banda lendária do Grunge da qual ele se tornaria um integrante 12 anos depois!

Mas voltando ao vídeo, ao qual você pode assistir abaixo, precisamos mencionar ainda a reação hilária de Shinoda, que quis logo interromper a cover de “Sweet Child O’ Mine” e disse, também de forma bem humorada:

“Vocês querem continuar treinando essa música aqui ou… podemos seguir com o show?!”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!