Forma "rara e agressiva" de linfoma

Roger O'Donnell, tecladista do The Cure, revela que está lidando com câncer raro desde 2023

Tecladista alertou os fãs, mas afirmou: "estou bem e o prognóstico é incrível"

Roger O'Donnell, do The Cure, revela que foi diagnosticado com câncer raro em 2023
Foto por Gaelle Beri/Reprodução/Instagram

Roger O’Donnell, tecladista do The Cure, compartilhou alguns detalhes sobre sua saúde em suas redes sociais neste final de semana.

O músico de 68 anos de idade revelou aos fãs que foi diagnosticado no ano passado com câncer no sangue e aproveitou o início de Setembro, que marca o Mês de Conscientização sobre o Câncer no Sangue, para encorajar outras pessoas a fazerem o teste caso seja necessário.

Publicidade
Publicidade

Através de uma publicação em que aparece ao lado de sua esposa, o integrante da banda liderada por Robert Smith fez um relato sobre seu último ano e admitiu que, inicialmente, ignorou seus sintomas por um tempo antes de fazer os exames e a cirurgia que revelaram a doença:

“Setembro é o mês de conscientização sobre o câncer de sangue, então é uma boa oportunidade para dialogar sobre essas doenças. Em Setembro do ano passado, fui diagnosticado com uma forma muito rara e agressiva de linfoma. Eu ignorei os sintomas por alguns meses, mas finalmente fiz uma tomografia e, após a cirurgia, o resultado da biópsia foi devastador.”

Roger também explicou como funcionou seu tratamento e compartilhou boas notícias sobre o quadro atual de sua saúde:

“Agora completei 11 meses de tratamento com alguns dos melhores especialistas do mundo e com segundas opiniões e conselhos das equipes que desenvolveram os medicamentos que estavam me sendo dados. Tive o benefício da mais recente imunoterapia [que é coisa] de ficção científica e alguns medicamentos que foram usados ​​pela primeira vez há 100 anos. Estou bem e o prognóstico é incrível, o assassino do machado louco bateu na porta e não atendemos.”

O músico ainda aproveitou o assunto para deixar uma recomendação para seus seguidores:

“O câncer PODE ser vencido, mas se você for diagnosticado cedo o suficiente, terá uma chance muito maior, então tudo o que tenho a dizer é FAÇA O TESTE. Se você tiver o menor sinal de que pode ter sintomas, vá e faça um check-up. Por fim, se você conhece alguém que está doente ou sofrendo, converse com essa pessoa, cada palavra ajuda, acredite, eu sei.

Eu também gostaria de agradecer aos meus médicos – astros do rock, todos eles – e a todos os enfermeiros e técnicos, meus amigos, familiares e minha parceira Mimi. Às vezes é mais difícil estar do outro lado disso…”

Tecladista do The Cure revela diagnóstico de câncer raro

Em Novembro do ano passado, o The Cure anunciou em sua conta do Instagram que Roger O’Donnell não iria participar da turnê latino-americana da banda – que contou com o show do grupo no Primavera Sound São Paulo – por questões de saúde. O grupo disse:

“Por motivos de saúde, o Roger não estará conosco na perna latino-americana da nossa turnê ‘Shows of a Lost World’ – temos certeza de que você se juntará a nós para desejar a ele a mais rápida recuperação. Mike Lord estará entrando em seu lugar para tocar teclado.”

Após o comunicado recente, Roger, que costuma usar o cabelo comprido, publicou uma sequência de fotos mostrando suas madeixas mais curtas após o tratamento. Na legenda do post, ele brincou:

“O cabelo não é por escolha [risos]”

Roger O’Donnell se juntou ao The Cure em 1987, mas deixou o grupo em duas ocasiões anteriores, em 1990 e 2005. Ele voltou à formação em 2011.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile