Em nova entrevista à Rolling Stone dos EUA, David Gilmour, guitarrista do Pink Floyd, falou sobre a venda do catálogo de músicas da banda que pode superar a marca de US$1 bilhão (mais de R$5 bilhões).
Na conversa, o músico de 78 anos disse que a possibilidade do negócio ser concretizado existe, mas destacou que as negociações estão longe de serem concluídas:
“É algo que ainda está em discussão.”
Após ser questionado se ele realmente quer fazer isso, Gilmour sugeriu que seria “um sonho” concretizar o negócio; no entanto, Roger Waters aparentemente segue como um entrave nas negociações do catálogo, pois há um sistema de veto no qual três pessoas precisam dizer sim:
“Meu sonho é me livrar da tomada de decisões e dos argumentos envolvidos na manutenção do negócio. Se as coisas fossem diferentes… e não estou interessado nisso do ponto de vista financeiro. Só estou interessado nisso para sair do mar de lama que isso se tornou há um bom tempo. Mas uma pessoa [está] dizendo não.”
Alguém tem dúvidas de quem seria a tal pessoa?
Roger Waters representa entrave para venda de catálogo do Pink Floyd
O Pink Floyd negocia desde o final de 2022 a venda de seu catálogo musical, mas parece que não tem sido fácil fechar o negócio por conta das ideologias de Waters.
Bastante engajado em suas causas tanto sociais quanto políticas, o baixista de 80 anos vem representando o grande entrave para que um acordo pelo catálogo da banda seja concluído.
Além das questões financeiras, econômicas e fiscais que costumam influenciar esse tipo de negociação, as declarações de Roger sobre política também atrapalham a venda das músicas, segundo fontes ligadas à indústria. É esperar para ver!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!