Discussão acalorada

Fãs celebram luta de Robert Smith após caos em venda de ingressos do Oasis

Comercialização de entradas para a turnê da banda de Liam Gallagher e Noel Gallagher tem sido problemática

Robert Smith com o The Cure em 2016
Foto de Robert Smith com o The Cure via Shutterstock

Em meio à controvérsia por causa dos altos preços da turnê de reunião do Oasis, os fãs de música destacaram os esforços de Robert Smith para manter os ingressos acessíveis para todos os fãs nos shows do The Cure.

Apesar da intenção de Noel Gallagher e Liam Gallagher em conter os preços de revenda inflacionados, os fãs rapidamente descobriram que o sistema de preços dinâmico da Ticketmaster estava em vigor, o que significava que os custos das entradas aumentavam de acordo com a procura. Isso, claro, causou um mal estar com o público.

De acordo com especialistas (via NME), não avisar aos fãs sobre esta condição antes da venda pode inclusive ter sido uma violação da lei do consumidor, e a secretária de Cultura local, Lisa Nandy, também pediu uma revisão dos preços dinâmicos e dos sites secundários de ingressos.

Com a polêmica, muitos internautas resgataram os posicionamentos de Smith para enfrentar a Ticketmaster e o abuso na variação dos valores dos ingressos. Como te contamos aqui no ano passado, o vocalista do The Cure prometeu manter os preços dos ingressos razoáveis ​​na turnê da banda nos Estados Unidos, e até conseguiu bater recordes mesmo assim.

Na época, o músico disse que estava “enojado” com as altas taxas da Ticketmaster que ainda eram aplicadas e, posteriormente, pressionou a empresa para devolver o dinheiro por taxas “indevidamente altas”. O vocalista ainda pediu à empresa que explicasse por que os ingressos de revenda, cuja promessa era de manter o valor nominal, estavam “acima do preço”.

Internautas resgatam luta de Robert Smith contra a Ticketmaster

Nesse sentido, e lembrando da situação do Oasis, a jornalista Fiona Sturges comentou no X/Twitter no último sábado (31), como você pode ver ao final da matéria:

“Não vamos esquecer que está dentro do poder das grandes bandas manter os ingressos acessíveis, controlar as revendas e as taxas exorbitantes e geralmente chutar a bunda da Ticketmaster por seu comportamento venal – como demonstrado por Robert Smith.”

Uma outra internauta acrescentou na mesma rede social:

“Tem sido extremamente óbvio desde a última turnê do The Cure que os artistas têm uma voz muito maior na política de ingressos da turnê do que muitos do público em geral pensavam.”

No último final de semana, vale reforçar, os ingressos para os shows de Noel e Liam juntos pela primeira vez em 16 anos foram colocados à venda.

Todas as datas já reveladas acontecerão entre Julho e Agosto de 2025 pelo Reino Unido e Irlanda, mas ainda existe a possibilidade da banda estender a excursão em nível mundial.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!