Faz mais sentido do que parece!

Gene Simmons (KISS) explica por que achava que o AC/DC era uma "banda gay"

Gíria em inglês para bissexualidade influenciou no pensamento do baixista

Gene Simmons (KISS)
Foto: Reprodução/YouTube

Em entrevista recente, Gene Simmons, baixista do KISS, relembrou a primeira vez que viu o AC/DC tocar ao vivo, o que aconteceu em Agosto de 1977 no Whiskey A Go Go, em Los Angeles, na Califórnia.

O mais curioso da lembrança de Simmons é que ele pensou que a banda do lendário guitarrista Angus Young fosse gay, por causa do nome do grupo (via Loudersound):

“Eu nunca tinha ouvido falar do AC/DC e pensei que poderia ser uma banda gay.”

Como Simmons destacou, é preciso ressaltar que, na América do Norte, “AC/DC” é uma gíria para bissexualidade, o que provavelmente influenciou na presunção de Gene.

No entanto, devido ao conteúdo abertamente heterossexual das letras do saudoso vocalista Bon Scott, rapidamente Simmons percebeu que seu pensamento estava equivocado. Além disso, o ex-integrante do KISS foi conquistado pelo som que estava escutando:

“Fiquei impressionado. Não há acordes menores aqui, cara – apenas acordes maiores atingindo você nas bolas! […] Fiquei simplesmente hipnotizado por essa banda. Bon Scott era uma força da natureza sem camisa, bebendo. Foi como se um maluco sem-teto tivesse pulado no palco. Ele nunca teve esse tipo de brilho de estrela do rock, ou qualquer tipo de carisma. Parecia uma expulsão do fluxo de consciência de seus demônios internos no palco. Quando as luzes se apagavam no final de cada música, Angus ainda estava enlouquecendo, fazendo aquela coisa de Chuck Berry durante os apagões sem ninguém olhando. E eu disse a mim mesmo: isso aqui é de verdade. Esse é um cara que faz isso porque sente isso por dentro.”

Quem por aí também teve a oportunidade de assistir ao AC/DC ao vivo?

Gene Simmons foi até o camarim do AC/DC

Em outro trecho da conversa, Gene disse que foi até o camarim da banda e revelou ter passado a noite ao lado de Angus depois de saírem do Whiskey A Go Go em sua limusine:

“Naquela época eu usava saltos de dezoito centímetros mesmo quando não estava em turnê. Então, eu era mais alto do que Angus, que é um pequeno ser humano. Ele disse: ‘Ah, você é aquele cara do Kiss com a língua!’ Eu disse: ‘Sim. Preciso conversar com você.’ Eu estava em uma limusine lá fora e o convenci a ir comigo ao Ben Frank’s, um restaurante aberto 24 horas por dia, onde músicos em turnê comiam e se divertiam antes de irem ao Rainbow pegar garotas. “

Imaginem a história para contar!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!