"Eu estou muito feliz!"

Melly estreia turnê do disco "Amaríssima" debaixo de chuva em Salvador

A cantora baiana apresentou seu primeiro disco na íntegra e seus principais sucessos na última sexta-feira (30)

Melly estreia turnê do disco "Amaríssima" debaixo de chuva em Salvador
Foto por Pedro Soares

“Salvador, vocês estão debaixo de chuva mesmo, é?”. Parece que nem a própria Melly estava acreditando que os fãs iriam encarar a chuva que tomou conta da capital baiana na última sexta-feira, 30 de agosto, para assistir de perto à estreia de sua nova turnê Amaríssima.

O show realizado na Praça Quincas Berro D’Água, no Pelourinho – bairro do Centro Histórico de Salvador – marcou o início da excursão de apoio do primeiro álbum da cantora, que leva o mesmo nome da turnê e foi lançado em Maio deste ano.

Publicidade
Publicidade

Assim como no disco, Melly abriu sua apresentação com “Falar De Amor”, e depois de iniciar o show cantando junto com o coro dos fãs, que a acompanhou durante toda a noite, ela deu continuidade à sequência de músicas novas interpretando também “Derreter & Suar” e “Paraíso”.

Em seguida, a artista relembrou um de seus primeiros sucessos, “Luv”, faixa lançada em 2021 no EP Azul, que apresentou ao público a sonoridade experimental da cantora misturando elementos de R&B e soul com Pagode Baiano e MPB. Ao terminar, Melly fez uma pausa para conversar com o público, que já tinha fechado seus guarda-chuvas e aceitado a água em seus corpos:

“Salvador, vocês estão debaixo de chuva mesmo, é? Caralho, que lindo! Eu estou ouvindo vocês cantando daqui, tá passando do meu fone. Eu estou muito feliz! É o meu primeiro disco, é o meu primeiro show [da turnê] e é na minha cidade! Eu amo vocês! Obrigada por terem vindo debaixo de chuva!”.

Continua após o post

O show continuou com a ótima “Feriado”, também do EP Azul, e depois com o single de 2021 “Soul” gravado em parceria com Manigga. Mantendo as letras românticas e embalando os fãs com um ritmo envolvente, Melly apresentou “Domingo (Missin’ Something)”, lançado em Amaríssima.

Avisando ao público que essa foi uma das primeiras músicas que ela gravou, Melly fez os fãs do início da carreira soltarem a voz com o single “AluSina”, disponibilizado em 2020 e que mistura em sua letra partes em português e em inglês. Em seguida foi a vez de apresentar sua canção em parceria com Liniker, “10 Minutos”, que também integra o disco mais recente.

Melly estreia turnê de Amaríssima em Salvador

Melly então sentou para poder tocar violão nas duas próximas faixas, mas antes disso conversou com o público sobre alguns detalhes de Amaríssima, assim como revelou ao TMDQA! em uma entrevista exclusiva em Maio, quando lançou o álbum.

A cantora então foi aplaudida pelos fãs e apresentou a canção “Gaveta”, que encerra seu disco e foi descrita no álbum como “extra”, pois “não estava planejada para integrar a tracklist”, como informou a cantora no show. Melly emendou com “Bye Bye” e mostrou seus belíssimos e poderosos vocais enquanto interpretava as faixas.

Após o momento acústico, a cantora fez todo mundo dançar e soltar a voz ao cantar o single de 2020 “Nêga” e incluir uma sequência com as novas faixas “Rio Vermelho”, lançada em parceria com Russo Passapusso, “Cacau” e “Bandida”. Depois de rapidamente ter deixado o palco, os fãs pediram por mais músicas e Melly retornou para encerrar seu show com as performances de “Barril” e o maior sucesso de sua carreira até agora, “Azul”.

Para aqueles que acompanham Melly desde seus primeiros shows ao vivo realizados em 2021, em Salvador – como é o meu caso – foi emocionante ver tanto a sua evolução no palco como o crescimento da estrutura musical que a acompanha. A artista, que era conhecida por suas apresentações mais intimistas, surgiu no Pelourinho se soltando, dançando, conversando de forma mais descontraída com o público e mostrando por que é uma das artistas mais promissoras da nova cena musical brasileira.

Melly falou com o TMDQA! após show em Salvador

Em conversa com o TMDQA! após o show em Salvador, Melly revelou como estava se sentindo e como vão ser as preparações para as apresentações seguintes:

“Eu não sei nem o que sentir ainda. Foi uma emoção demasiada. Meu coração está saindo pela boca, quase. Só posso dizer que estou incomensuravelmente feliz, muito feliz, muito feliz. Sobre os próximos shows, todos são diferentes né? A gente não consegue dizer que todo show vai ser igual. Às vezes surgem músicas novas, às vezes a música pede também que a gente incremente, faça outras coisas, tudo vai se adaptando a partir do momento que a gente vai vivenciando e fazendo. Mas eu acho que vai ser desse jeito aí [risos].”

Para aqueles interessados em conferir este show ao vivo, a próxima parada da turnê Amaríssima será neste sábado, 7 de Setembro, no Festival Bloquíssimo em Natal, no Rio Grande do Norte. Você pode conferir todas as próximas datas na agenda logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile