Já tá ficando feio...

Tom Morello exige Iron Maiden no Hall da Fama do Rock em 2025: "estão no topo da lista faz tempo"

Guitarrista do Rage Against the Machine disse que "vota todos os anos" pra que banda de Bruce Dickinson seja finalmente introduzida pelo museu dos EUA

Tom Morello exige Iron Maiden no Hall da Fama do Rock: "estão no topo da lista faz tempo"
Imagens: Divulgação

Não deu mais uma vez para o Iron Maiden. A banda britânica foi esnobada mais uma vez pelo Hall da Fama do Rock dos EUA, que escolheu 16 nomes para a turma de 2024, incluindo Ozzy Osbourne, Cher, Kool & The Gang, Mary J. Blige e A Tribe Called Quest.

Introduzido nesse seleto grupo no ano passado com o Rage Against the Machine, o guitarrista Tom Morello também está no quadro de votantes do Rock & Roll Hall of Fame, e ainda foi o responsável pelo discurso de introdução do KISS em 2014 e de Randy Rhoads em 2021.

Publicidade
Publicidade

Em participação no programa Paltrocast, o músico do Rage Against the Machine tentou justificar a ausência do grupo de Bruce Dickinson e Steve Harris. Vale lembrar que a lendária banda de Metal está elegível desde 2005 e foi indicada em 2021 e 2023.

Tom Morello quer Iron Maiden no Hall da Fama

Tom Morello disse que vota todos os anos no Iron Maiden, e que em 2025 o grupo “precisa ser o próximo”. O guitarrista ainda explicou que gosta de estar envolvido nas escolhas de várias bandas icônicas do Rock (via Ultimate Classic Rock):

“A porra do Maiden, cara! Eles estão no topo da minha lista faz tempo. Eu me sinto muito, muito sortudo que me deixaram entrar [entre os votantes] – não sei se eles se sentem sortudos por isso, mas eu adoro poder defender Randy Rhoadses, Kiss, Stevie Ray Vaughan, Rush, Judas Priest e MC5. Mas o Maiden precisa ser o próximo.”

Iron Maiden chamou Hall da Fama de “bando de babacas”

No ano passado, o vocalista Rob Halford, do Judas Priest, também chegou a dizer que “vota todos os dias” para que o Iron Maiden finalmente entre no Hall da Fama do Rock.

Vale destacar que o grupo de Steve Harris está em primeiro lugar na votação “aberta” Voice Your Choice, que, pasmem… acontece só presencialmente, lá no museu do Rock & Roll Hall of Fame em Cleveland, nos Estados Unidos.

Só que, aparentemente, nem o Iron Maiden está muito aí pra essa questão. A revista Ultimate Classic Rock resgatou uma entrevista de Bruce Dickinson em que o cantor disse que a instituição não passa de “um bando de babacas”, e que irá recusar o prêmio caso vença um dia:

[O Hall da Fama] É um lugar gerido por um monte de norte-americanos hipócritas que não saberia o que é Rock N’ Roll mesmo se estivesse na cara deles. Se um dia formos introduzidos, eu vou negar, eles não vão contar com a minha presença. O Rock não pertence a um museu em Cleveland. O Rock é algo vivo, e se você o coloca num museu, aí está morto. É pior que horrível, é vulgar.”

Cenas para os próximos capítulos!

Cerimônia do Hall da Fama do Rock de 2024

Enquanto isso, a cerimônia de introdução à turma de 2024 do Hall da Fama do Rock está marcada para o dia 19 de outubro, em Cleveland, e terá transmissão ao vivo para o Brasil nos streamings.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile