O Green Day está excursionando pelos Estados Unidos em uma turnê pra lá de concorrida e levando milhares de pessoas às apresentações.
Ao lado da banda californiana, estão The Linda Lindas, Rancid e The Smashing Pumpkins, e os shows têm rolado em grandes estádios.
Ontem (04), a turnê chegou até Detroit mas aconteceu com um incidente pra lá de esquisito envolvendo a equipe de segurança do estádio.
Green Day “foge” do palco
A banda utilizou a sua conta oficial no Instagram e compartilhou um Story dizendo que houve um problema de segurança e que eles foram obrigados a sair.
Por lá, o texto disse:
“Detroit! Perdão pelo atraso no show de hoje à noite, a segurança do estádio nos fez sair do palco enquanto lidava com uma questão de segurança potencial. O Departamento de Polícia de Detroit resolveu a situação rapidamente, e nós conseguimos continuar o show. Obrigado pela compreensão.”
O incidente aconteceu logo no começo do show, em “Longview”, no segmento em que o Green Day tem tocado o disco Dookie na íntegra.
Vídeos do incidente e drone como causa
Você pode ver um vídeo do incidente com o show do Green Day no vídeo abaixo. Primeiro, o baixista Mike Dirnt sai de cena, depois, o vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong também aparece correndo do palco com seu instrumento.
De acordo com os jornais norte-americanos, o problema todo aconteceu por conta de um drone não-autorizado sobrevoando o estádio.
A polícia de Detroit prendeu o responsável pelo voo e é claro que o público ficou sem entender o que estava acontecendo, mas a banda continuou a apresentação normalmente após alguns minutos de pausa.