Banda terá novo baterista

Oficial: Linkin Park anuncia retorno com nova vocalista 7 anos após a morte de Chester Bennington

Liderado por Mike Shinoda, grupo terá Emily Armstrong (Dead Sara) substituindo os vocais de Chester Bennington

Linkin Park com a nova vocalista Emily Armstrong
Créditos: James Minchin III

Os sinais estavam ali, e agora finalmente é real: o Linkin Park acaba de anunciar seu retorno. É, você não leu errado.

Sete anos depois do falecimento de Chester Bennington, que marcou toda uma geração de fãs, a banda voltará à estrada liderada por seu fundador, Mike Shinoda.

Em comunicado divulgado à imprensa, o Linkin Park acaba de revelar que a nova vocalista do grupo será Emily Armstrong (Dead Sara), e que teve uma reunião “sem expectativas”.

Outro novo integrante é o baterista Colin Brittain, que substitui Rob Bourdon, único integrante da formação clássica a não estar na nova versão da banda.

Outra grande novidade, aliás, é o lançamento de um novo álbum intitulado From Zero, cujo título tem um significado especial para a banda, como explica Mike Shinoda:

“Antes do Linkin Park, o nome da nossa primeira banda era Xero.

O título deste álbum refere-se tanto a esse início humilde quanto à jornada que estamos atualmente trilhando.

Sonoramente e emocionalmente, é sobre o passado, o presente e o futuro, abraçando nosso som característico, mas de uma forma nova e cheia de vida.

Foi feito com um profundo apreço por nossos novos e antigos colegas de banda, nossos amigos, nossa família e nossos fãs.

Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e empolgados com a jornada à frente.”

Nova Música do Linkin Park com Emily Armstrong

Por enquanto, você já pode ouvir o primeiro single, “The Emptiness Machine”, nas plataformas de streaming.

A faixa já está na playlist TMDQA! Lançamentos, que você pode ouvir ao final dessa matéria.

Shows com a nova formação

Se você está curioso para saber como essa nova formação vai funcionar ao vivo, basta assistir ao vídeo disponível logo abaixo (ou clicando aqui) para conferir a primeira performance global desta nova versão do grupo.

Outra boa notícia é que o Linkin Park vai pegar a estrada, já anunciando simultaneamente seis shows especialíssimos ao redor do mundo.

As cidades escolhidas foram Los Angeles, Nova York, Hamburgo, Londres, Seul e Bogotá, e as pré-vendas exclusivas para o fã clube LP Underground começam já nesta sexta-feira, 6 de Setembro, e as vendas gerais no dia seguinte (7).

Embora ainda não existam informações de shows no Brasil, você pode conferir mais detalhes sobre a turnê no site oficial da banda.

Continua após o vídeo

Linha do tempo da reunião

Há alguns meses, os rumores sobre o possível retorno do Linkin Park vinham se fortalecendo.

Inicialmente, o guitarrista Jay Gordon, da banda Orgy, comentou que a banda de Nu Metal tinha planos de se reunir com uma nova vocalista no lugar de Bennington; porém, com a repercussão da notícia, ele voltou atrás e apontou que sua fala havia sido “mal interpretada”.

O assunto voltou à tona com a Billboard norte-americana informando que “fontes próximas” ao grupo teriam confirmado a reunião.

A especulação disparou uma vez que o Linkin Park lançou uma contagem regressiva em suas redes sociais, programada para expirar no dia 28 de Agosto, às 15h15, do horário de Brasília.

O que aconteceu, no entanto, foi o surgimento de uma nova contagem, desta vez progressiva, que finalmente revelou a informação principal após expirar: o anúncio viria – e veio – no dia 5 de Setembro.

Quem é Emily Armstrong, nova vocalista do Linkin Park?

Cofundadora da banda Dead Sara, Emily Armstrong tem 38 anos de idade e um timbre de fazer inveja.

Ela começou na música ainda jovem, e até desistiu do colégio quando estava no ensino médio por ter certeza de que sua vocação era estar em uma banda de Rock.

Com a Dead Sara, Emily lançou o disco de estreia autointitulado em 2012, que já continha o maior sucesso do grupo – “Weatherman”, que você pode ouvir logo abaixo.

Depois, em 2015, a banda lançou o disco Pleasure to Meet You e, mais recentemente, Ain’t It Tragic, em 2021.

Armstrong tem influências bastante ligadas ao Rock clássico e ao Grunge, citando nomes como Nirvana, L7, Led Zeppelin, Stevie Nicks e Joni Mitchell como suas principais referências.

Em questão de performance, no entanto, o espírito Punk parece estar bem presente ao se conectar com nomes como Iggy Pop e Janis Joplin.

Continua após o vídeo

A escolha certamente surpreendeu os fãs, que pareciam muito mais inclinados a apostar em outros nomes.

Candidatas como Bonnie Fraser, do Stand Atlantic, e Lzzy Hale, do Halestorm, estavam entre as favoritas do público – e até Amy Lee foi uma das que teve que falar sobre o assunto, sem falar em toda a situação envolvendo Deryck Whibley, do Sum 41.

Por que o Linkin Park vai se reunir agora?

Na verdade, a reunião do Linkin Park neste momento é, segundo a banda, apenas uma “consequência”.

Como informado no comunicado à imprensa, Shinoda, Delson, Farrell e Hahn queriam apenas passar mais tempo juntos, como nos velhos tempos.

Para isso, eles chamaram diversos convidados especiais – e foi com Armstrong e Brittain que a química realmente fluiu muito bem, dando origem a todo o projeto From Zero.

Ao falar sobre isso, Shinoda revelou os bastidores dessa sintonia:

“Quanto mais trabalhávamos com Emily e Colin, mais apreciávamos seus talentos de classe mundial, suas companhias e as coisas que criamos. Sentimos uma grande força com essa nova formação e com o vibrante e energizado novo som que criamos juntos. Estamos tecendo os elementos sonoros pelos quais somos conhecidos, mas ainda explorando novos territórios”. 

Para falar mais sobre o assunto, a banda estará no podcast de Zane Lowe, da Apple Music, nesta sexta-feira (6). A conversa promete abordar diversos temas sensíveis e você poderá assistir à entrevista clicando neste link.

Novo disco com a formação atual

O novo disco From Zero já tem data de lançamento marcada para o dia 15 de Novembro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!