A gente te contou aqui sobre a polêmica envolvendo o alto preço dos ingressos para os shows de reunião do Oasis pelo Reino Unido e Irlanda, e Liam Gallagher resolveu xingar alguns fãs no X/Twitter que reclamaram sobre os valores abusivos.
As críticas sobre o fiasco na venda de convites para as 17 apresentações que marcarão o reencontro no palco de Liam com seu irmão Noel Gallagher não foram poucas e, nesta sexta-feira (6), o Gallagher mais novo chegou a mandar um fã “calar a boca” na rede social, como você pode ver ao final da matéria.
Isso aconteceu depois que a pessoa disse que “não esperava que [o Oasis] enganasse os fãs tanto quanto eles fizeram”. Em outra ocasião, como destacou o The Guardian, Liam disse para outro usuário comprar “ingressos para ver o show ajoelhado”.
O cantor quebrou o silêncio nas redes sociais logo depois que o órgão de fiscalização responsável anunciou que foi aberta uma investigação sobre a forma como a Ticketmaster lidava com as vendas da próxima turnê do Oasis, até para descobrir como o “preço dinâmico” pode ter sido usado para ajustar o preço.
Os fãs disseram que ficaram na fila online por horas apenas para perceber que os valores dos ingressos subiram de £135 (R$835) para £355 (R$2.200).
Muita diferença!
Qual é a posição do Oasis sobre a alta dos ingressos?
Em comunicado, a banda disse anteriormente que não sabia que preços dinâmicos seriam usados na venda:
“Inevitavelmente, o interesse nesta turnê é tão grande que é impossível agendar shows suficientes para atender à demanda do público. Quanto às reclamações bem relatadas que muitos compradores tiveram sobre a operação da emissão dinâmica de ingressos da Ticketmaster: é preciso deixar claro que o Oasis deixa as decisões sobre emissão de ingressos e preços inteiramente para seus promotores e gerentes, e em nenhum momento teve qualquer conhecimento de que os preços dinâmicos ia ser usado.”
Convenceu?
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!