Quem é Emily Armstrong, nova vocalista do Linkin Park?

Consolidada no Rock com o Dead Sara, cantora abraça novo desafio na icônica banda do Nu Metal

Emily Armstrong, nova vocalista do Linkin Park
Reprodução/YouTube

Nesta quinta-feira (5), o Linkin Park confirmou a suspeita de vários fãs e anunciou seu retorno. Cerca de sete anos após a morte de Chester Bennington, a banda recrutou Emily Armstrong para ocupar o posto de vocalista ao lado de Mike Shinoda. A nova formação conta ainda com Colin Brittain no lugar do baterista Rob Bourdon, que escolheu não participar da reunião.

Com o anúncio, é claro que muita gente está bastante interessado em saber quem é Emily, a mulher que fez bonito demais assumindo um trabalho tão difícil. A cantora, aliás, já fez sua primeira apresentação completa com a nova banda (assista clicando aqui) e lançou sua primeira música, “The Emptiness Machine”.

Você pode ouvir a canção, que estará no novo disco From Zero, previsto para ser lançado em 15 de Novembro, na playlist TMDQA! Lançamentos. Enquanto curte o som, aproveite e continue lendo para conhecer quem é Emily Armstrong!

A carreira de Emily Armstrong

Cofundadora da banda Dead Sara, Emily Armstrong tem 38 anos de idade e um timbre de fazer inveja.

Ela começou na música ainda jovem, e até desistiu do colégio quando estava no ensino médio porque tinha certeza de que sua vocação era estar em uma banda de Rock. Com a Dead Sara, Emily lançou o disco de estreia autointitulado em 2012, que já continha o maior sucesso do grupo.

“Weatherman”, que você pode ouvir ao final da matéria, fez a banda despontar como uma das promessas da nova geração do Rock. Depois, em 2015, o Dead Sara lançou o disco Pleasure to Meet You e, mais recentemente, Ain’t It Tragic, em 2021.

Na música, Armstrong tem influências principalmente ligadas ao Rock clássico e ao Grunge, citando nomes como NirvanaL7Led ZeppelinStevie Nicks e Joni Mitchell como suas principais referências. Anteriormente, ela já colaborou com Courtney Love no disco Nobody’s Daughter, do Hole, e tem participações com grandes nomes da indústria.

Sempre transitando igualmente entre gêneros como o Rock e o Punk, Emily tem parcerias com The Offspring, Beck, Demi Lovato, AWOLNATION e até Robby Krieger, do The Doors.

O Punk, aliás, também marca presença na influência da performance de Armstrong. Ela cita nomes como Iggy Pop entre suas referências, além da icônica Janis Joplin.

Apesar de todo o currículo, a escolha de Emily pegou os fãs do LP de surpresa. Candidatas como Bonnie Fraser, do Stand Atlantic, e Lzzy Hale, do Halestorm, estavam entre as favoritas do público. Aliás, até Amy Lee foi uma das que teve que falar sobre o assunto, sem contar toda a situação envolvendo Deryck Whibley, do Sum 41.

O novo Linkin Park

Com sua nova formação, o Linkin Park sairá em turnê muito em breve. Já no próximo dia 11 de Setembro, a banda se apresentará em Los Angeles, na Califórnia; em seguida, no dia 16, toca no Barclays Center, de Nova York.

Além disso, ainda no mês de Setembro, o Linkin Park fará shows pela Europa e Ásia. O primeiro será em 22/09, na Barclays Arena de Hamburgo, na Alemanha, e depois no dia 24/09 no O2, em Londres, na Inglaterra. Fechando o mês, a banda estará na INSPIRE Arena, em Seul, na Coreia do Sul.

Uma passagem pelo Brasil ainda não foi anunciada. No entanto, o Linkin Park 2.0 estará perto do nosso país no dia 11 de Novembro, quando fará um show no Coliseo Medplus, em Bogotá, na Colômbia. Caso você queira tentar garantir seu ingresso, acesse o site oficial da banda para mais informações!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!