Vocalista recebeu críticas e admitiu erro no passado

Emily Armstrong (Linkin Park) se pronuncia após ser acusada de defender abusador

Cantora foi acusada de ter ligação forte com a Cientologia e apoiar Danny Masterson, ator de That '70s Show que foi preso

Emily Armstrong, nova vocalista do Linkin Park
Reprodução/YouTube

A chegada de Emily Armstrong no Linkin Park começou bem, mas não demorou para a primeira polêmica aparecer. Enquanto os fãs ainda discutem se a vocalista do Dead Sara é ou não um bom encaixe no lugar anteriormente ocupado por Chester Bennington, Armstrong recebeu acusações muito sérias de figuras proeminentes da indústria musical.

Em publicações compartilhadas no Instagram, o músico Cedric Bixler-Zavala (The Mars Volta, At the Drive-In) e sua esposa, Chrissie Carnell-Bixler, fizeram duras críticas a Armstrong. Segundo eles, Emily tem ligações com a Cientologia, uma religião (ou seita, dependendo do país) que conta com algumas grandes figuras do entretenimento entre seus membros, como John Travolta e Tom Cruise.

Há, aliás, uma foto que mostra Cedric e Emily juntos em um evento da Igreja da Cientologia em 2013. No entanto, pouco depois, Bixler-Zavala e sua esposa deixaram a Igreja e Carnell-Bixler deu início a uma campanha bastante vocal contra Danny Masterson, ator de That ’70s Show que foi acusado de abuso sexual e estupro por diversas mulheres, inclusive Chrissie.

Acusações contra Emily Armstrong, do Linkin Park

Logo após o anúncio da entrada de Emily no Linkin Park, Cedric Bixler-Zavala compartilhou uma mensagem que havia sido postada no perfil da banda Dead Sara em 2020, quando a vocalista teria aparecido em um dos julgamentos de Masterson, supostamente para defendê-lo das acusações. Na mensagem, Cedric dizia:

“Estou surpreso que ninguém [do Dead Sara] escreveu uma carta em nome de Danny Masterson, já que a sua vocalista tosca apareceu para apoiá-lo nas [audiências] preliminares. Se lembra, Emily? Lembra como seu esquadrão de valentões da Cientologia cercou uma das denunciantes anônimas quando ela estava tentando sair dos elevadores? Os policiais judiciais tiveram que escoltá-la para longe do seu culto terrível. […] Seus amigos sabem do seu amigo Danny Masterson? Seu amigo estuprador.”

Em sua própria rede social, Chrissie fez um pronunciamento ainda mais forte com relação a Emily Armstrong:

“A nova vocalista do Linkin Park é uma Cientologista ferrenha que apoiou [um] estuprador em série condenado tanto dentro quanto fora do tribunal. Emily Armstrong acredita de verdade no culto/organização criminosa que é a Cientologia, que promove tráfico humano e de crianças, abuso de crianças e idosos, e encobre incontáveis [abusos sexuais cometidos contra] crianças e adultos. Também acredita de verdade em LRH [L. Ron Hubbard], que disse que homossexuais são depravados sexuais no mesmo nível de pedófilos e que todos os homossexuais deveriam ser mandados para uma colônia leprosa.

Passado de Chester Bennington foi lembrado

Compartilhando uma foto de Chester Bennington e seu grande amigo Chris Cornell, Carnell-Bixler finalizou:

Meu marido [Cedric] fez turnês com o Soundgarden muitas vezes. Eu nunca vou esquecer de Chris Cornell dizendo a um estádio lotado que o The Mars Volta era sua banda favorita. Chester Bennington e o Linkin Park sempre tocavam músicas do At the Drive-In antes de sair no palco. O Chester era um sobrevivente do abuso sexual infantil. Chester e Chris tinham um laço lindo e já ouvi dizer que tinham um objetivo comum de lutar contra o tráfico de pessoas e crianças. A Cientologia é uma organização de tráfico humano e de crianças protegida [por ter sido reconhecida como religião] durante o mandato de Clinton. O Linkin Park acaba de substituir Chester por uma Cientologista hardcore de 2ª geração. DESCANSEM EM PAZ.”

Continua após as fotos

Pronunciamento de Emily Armstrong sobre acusações

Algumas horas após as acusações surgirem, Emily Armstrong se posicionou em um comunicado na sua página do Instagram. Ainda que não tenha falado sobre absolutamente tudo de que foi acusada, a cantora esclareceu seu posicionamento acerca da situação envolvendo Danny Masterson:

“Olá, eu sou a Emily. Sou nova para muitos de vocês, e gostaria de esclarecer uma coisa que aconteceu algum tempo atrás.

Muitos anos atrás, me pediram para apoiar alguém que eu considerava um amigo em uma aparição no tribunal, e eu fui a uma audiência no início como observadora. Logo depois, eu percebi que eu não deveria ter feito isso. Eu sempre tento ver a parte boa das pessoas, e eu o julguei mal. Eu nunca mais falei com ele desde então. Detalhes inimagináveis apareceram e depois ele foi considerado culpado.

Para dizer da maneira mais clara possível: eu não aceito abuso ou violência contra mulheres, e eu tenho empatia pelas vítimas destes crimes.”

Você pode ver a mensagem publicada por ela na íntegra logo abaixo.

Continua após a foto

Ouça a nova música do Linkin Park

Pronunciamento de Emily Armstrong, nova vocalista do Linkin Park
Reprodução/Instagram

Vale lembrar que, com sua nova formação, o Linkin Park já lançou a música inédita “The Emptiness Machine” e você pode ouvi-la logo abaixo, pela playlist TMDQA! Lançamentos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!