André 3000, Jeff Tweedy e mais nomes também participam de disco colaborativo

Sade lançará primeira música em seis anos para apoiar causa de pessoas trans e não-binárias

Cantora britânica tem um filho transgênero e foi aplaudida por organização pelo seu apoio contínuo à causa

Sade

A organização sem fins lucrativos de produção musical e ativista Red Hot anunciou TRAИƧA, compilação com 46 músicas originais e também covers que serve como uma celebração de pessoas trans e não binárias.

Entre as participações especiais do projeto, previsto para ser lançado na íntegra em 22 de Novembro, está a de Sade Adu, que não lança nenhuma canção inédita há seis anos.

Publicidade
Publicidade

A cantora britânica de 65 anos, conhecida por ter integrado a banda Sade, gravou a canção “Young Lion” em homenagem ao seu filho Izaak, que se identifica como um homem transgênero.

De acordo com a Consequence, Sade concordou em contribuir quando Massima Bell, produtor responsável pela idealização de TRAИƧA junto com Dust Reid, lhe enviou uma carta agradecendo à artista por seu contínuo apoio público a Izaak, representando um “gesto de aceitação incondicional e amor sem limites.”

Em nota para a imprensa, Reid explicou:

“Começamos a falar sobre todos os presentes que os artistas trans têm dado ao mundo e queríamos criar um projeto Red Hot que centralizasse e celebrasse esses presentes. Esperávamos criar uma narrativa que posicionasse as pessoas trans e não binárias como líderes na nossa sociedade, na medida em que realizam o profundo trabalho interno para afirmar quem são no nosso clima atual.

Sentimos que isso é algo que todos deveriam fazer – quer você se identifique como trans, não-binário ou não, se você dedicasse um tempo para explorar seu gênero, entrasse em contato com seu lado sentimental, talvez teríamos um futuro orientado em torno de valores de comunidade, colaboração, cuidado e cura.”

Projeto liberou versão de música de Prince

Apesar do disco completo chegar somente na reta final do ano, a Red Hot já liberou o primeiro single da compilação, “I Would Die 4 U”. A canção originalmente foi gravada por Prince e retorna nas vozes de Wendy & Lisa, da banda The Revolution, ao lado da cantora londrina Lauren Auder.

A lista de faixas de três horas e meia será dividida em oito capítulos e o projeto como um todo vai contar com mais de 100 artistas colaboradores.

Além de de Sade Adu e a cover de Prince, a compilação trará contribuições de André 3000, Jeff Tweedy, Faye Webster, Clairo Beverly Glenn-Copeland, Perfume Genius, Alan Sparhawk, Bartees Strange, Adrianne Lenker, Fleet Foxes, Julien Baker, Sam Smith, Laura Jane Grace, Moses Sumney, Kelela, Kara Jackson, L’Rain, Julie Byrne, Teddy Geiger, Frankie Cosmos, Devandra Banhart, Bill Callahan, Hunter Schafer, Christian Lee Hutson, Sharon Van Etten, Ezra Furman e dezenas de outros.

Ouça “I Would Die 4 U” logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! RADAR

Quer ouvir artistas e bandas que estão começando a despontar com trabalhos ótimos mas ainda têm pouca visibilidade? Siga a Playlist TMDQA! Radar para conhecer seus novos músicos favoritos em um só lugar e aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile