Nomes se destacam no cenário nacional

Lançamentos nacionais: Edgar, Rod Krieger, FLORA e MC Versa

Conheça os novos materiais de grupos e artistas brasileiros!

Edgar lança novo clipe
Crédito: Renato Pascoal

O rapper Edgar liberou nos serviços de streaming o clipe de “Incapturável”, uma das faixas de seu novo álbum, Universidade Favela (Deck).

A música traz um feat do artista com o coletivo carioca Os Fita, que também assina a produção da faixa, e o clipe foi gravado em Guarulhos, cidade de São Paulo onde Edgar mora atualmente.

Publicidade
Publicidade

As imagens apresentam cenas das ruas, de um campo de futebol, dos amigos e de um terreiro da região, intercaladas com registros de arquivo de quando o rapper residiu na Europa e trechos de shows.

Rod Krieger

Depois de liberar a canção “Cai o Sol e Sobe a Lua”, o músico gaúcho Rod Krieger divulgou no YouTube o single “Este Comboio Não Para Em Arroios”, mais uma faixa a entrar em seu novo álbum a ser liberado em Outubro.

Rod, que escolheu Portugal como sua segunda casa desde 2019, vive entre o oeste português e o Rio de Janeiro, lembrando de dias quando teve acesso a obras de compositores do país europeu e se conectando, principalmente, com os primeiros discos de Jorge Palma.

“Penso que nessa nova fase estou escrevendo de uma forma mais introspectiva, muito influenciado pela minha vivência na aldeia Sobral do Parelhão, que fica no oeste português. De uma certa forma, aquela vida um tanto bucólica acabou caracterizando um pouco as letras”, explicou Krieger.

FLORA

Através da lei de incentivo a cultura Aldir Blanc no estado de Alagoas, a cantora e compositora FLORA lançou o álbum Volver, que apresenta 12 faixas.

A escolha do título se deu não só pela etimologia da palavra carregada de significados, mas também a partir de um ponto em comum entre a língua portuguesa e a espanhola, dois idiomas falados na América do Sul.

“Entender o Brasil como um país continental que faz parte de um bloco geopolítico de língua espanhola me parece uma pesquisa interessante, principalmente por sofrermos fortes influências norte-americanas deixando de lado toda cultura com a qual fazemos de fato fronteira. Somado a isso, venho de um lugar onde pouco se sabe da identidade cultura, e fiz questão de trabalhar as cores azul e vermelho (também título de duas faixas do álbum) por serem as cores da bandeira de Maceió, e de Alagoas. O vermelho e o azul estão em toda cultura local, nos foguedos populares, e até mesmo nos nossos dois times de futebol: CSA e CRB. Sendo assim, essa é de fato uma bandeira que eu quero levantar”, conta FLORA.

MC Versa

Crédito: Cleo Theodora

A artista catarinense MC Versa apresentou o clipe do último single antes da chegada de seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Gostosa & Brilhando.

A nova faixa se chama “Jogando pro Alto” e sucede a música “Imã de Bandido”, que trouxe a participação da multiartista travesti gaúcha Re Moraes.

O vídeo foi dirigido por Jorge Daux e mostra mulheres empoderadas vestindo grifes, saindo pelas ruas para matar com sua beleza e aproveitando a vida da melhor forma possível.

Sair da versão mobile