Vocalista foi acompanhado do guitarrista Jão

João Gordo se emociona ao visitar Mingau, ex-colega de Ratos de Porão, no hospital

Baixista do Ultraje a Rigor esteve na banda Punk de 1982 a 1985

João Gordo e Jão, do Ratos de Porão, visitam Mingau, do Ultraje a Rigor
Reprodução/Instagram

Desde Setembro do ano passado, Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, tem lidado com uma situação muito difícil. O músico sofreu um atentado a tiro e está passando por um difícil processo de recuperação, mas recentemente teve uma ajuda de dois amigos de longa data: João Gordo e Jão, do Ratos de Porão.

Apesar de ter ficado mais conhecido como baixista do Ultraje, Mingau fez parte da lendária banda Punk brasileira de 1982 a 1985. Ele chegou, aliás, a gravar o aclamado álbum Crucificados pelo Sistema, de 1984, e entrou na banda antes mesmo de João Gordo.

Ao compartilhar uma foto da visita no Instagram, João deixou claro que o reencontro foi “muito emocionante”. Conforme a legenda da postagem, Mingau reconheceu os ex-colegas de banda e até cantou músicas do passado, um bom sinal de sua recuperação:

“Eu e o Jão fomos visitar nosso amigo Mingau. Foi muito emocionante. Estou feliz pela evolução do quadro dele, a cara dele quando me reconheceu foi foda. Chorei um balde. Relembramos o Punk antigo, histórias e figuras já foram. Cantamos ‘SUB’, mostramos sons… Foda.”

Veja o bonito registro ao final da matéria!

Mingau e o Ratos de Porão

Fundado em 1981, o Ratos de Porão não contava inicialmente com Mingau em sua formação. Ele foi, no entanto, o primeiro membro a se juntar à escalação original, que tinha Jão, o baterista Betinho e o baixista Jabá.

Mingau entrou como guitarrista em 1983, gravando justamente o split SUB, relembrado na legenda da publicação. Depois, João Gordo entrou e completou-se a formação do primeiro álbum completo, Crucificados pelo Sistema.

Assumindo o baixo, Mingau teve diversos outros projetos desde então e entrou no Ultraje a Rigor em 1999, ficando até os tempos atuais.

Mingau, do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça

Há pouco mais de um ano, Mingau foi baleado na cabeça na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, e seguiu imediatamente para a UTI do Hospital São Luiz.

Na época, o músico passou por uma cirurgia intracraniana de emergência para prevenir infecções e, depois, passou por um novo procedimento de craniectomia descompressiva, “com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana”.

Devido à gravidade do caso, a evolução do quadro de Mingau tem sido bastante lenta, mas a família comemora cada pequeno avanço. A gente segue na torcida pela recuperação plena!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!