A banda mineira Legrand está de volta com o single “Arritmia”, que aposta em guitarras mais pesadas e um baixo mais presente, se assemelhando à sonoridade de bandas consagradas na cena do Grunge e Indie Rock como Pixies, Basement e Weezer.
Na letra, o grupo formado por Cyro Soares (bateria), Vinícius Fonseca (guitarra/synths) e Diego Neves (voz/guitarra) fala sobre a falta de tempo livre de muitos brasileiros e o cansaço físico e mental acarretados pela árdua rotina de trabalho.
Ao comentar a composição, o vocalista Diego conta:
“Falamos sobre a raiva de trabalhar tanto, de ser cobrado a estar sempre produzindo e assim acabar entrando num fluxo de pressa constante sem conseguir viver. Se o salário cai no primeiro, no quinto ou no último dia útil do mês, tanto faz, afinal, dos 30 dias que o mês tem, a gente acaba passando por todos eles tentando achar um dia sequer que realmente tenha sido útil.”
Ouça “Arritmia” ao final da matéria!
Legrand lança o single “Arritmia”
O lançamento marca o retorno da Legrand e a caminhada do grupo em direção a uma sonoridade mais madura e adulta que resultará no segundo disco dos integrantes.
Em relação ao álbum de estreia de 2019, Antares, saem os sintetizadores e entram as guitarras, um som mais cru, conforme destaca o grupo:
“‘Arritmia’ é um passaporte para novos lugares que queremos estar e ocupar, seja nossa casa, no streaming dos amigos e em casa de shows ou festivais. Queremos colocar nosso nome pra rodar, alcançar mais pessoas.”
Criada em 2015, a Legrand nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerais, e estreou em 2017 com um EP de seis faixas. Em Maio de 2019, a banda lançou Antares, seu primeiro disco cheio, com influências do Synth Pop dos anos 1980 e do Indie dos anos 2000.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL
Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!