Após lançar os singles “As Cores São Bem Diferentes” e “Sala de Controle”, o quinteto Pense liberou a canção “De Onde Viemos”, que também estará no quarto álbum da banda, intitulado Tudo Que Temos De Lembrar e com previsão de lançamento para este segundo semestre.
“‘De Onde Viemos’ nasceu com a ideia central que, mesmo diante de obstáculos que pareciam insuperáveis, continuamos buscando ir além, sem permitir que nada nos impeça. É uma afirmação de resiliência que incentiva a persistência mesmo em situações que parecem inalcançáveis. Respeitar a nossa própria trajetória cotidiana nos permite não esquecer de onde viemos, da nossa origem e de onde podemos chegar”, comenta o grupo.
Igor Colombo
O cantor e compositor capixaba Igor Colombo disponibilizou nas plataformas digitais o álbum Saudade Solar, que reúne 12 composições de sua autoria com referências diversas que passam pelo Clube da Esquina, a Tropicália, Beatles e Frank Zappa.
O músico fez a apresentação de estreia do trabalho de estúdio no Palácio da Cultura Sônia Cabral, em Vitória, acompanhado por sua banda e conta que a inspiração para o projeto partiu do luto pela morte do pai em 2019:
“Saudade Solar é uma viagem entre emoções complexas que buscam expurgar tudo aquilo que foi sentido nos últimos quatro anos. Gostaríamos de estar perto das pessoas que amamos, mas temos que aceitar o fato de que não podemos vê-las, e a coisa mais saudável a se fazer nesses momentos é aceitar, deixar a vida fluir e deixá-la nos levar a novas experiências.”
Heitor Luz & os Bastardos de João
A banda carioca Heitor Luz & os Bastardos de João, nascida com a proposta de explorar tensões entre várias vertentes do Rock e a música brasileira de forma irreverente e criativa, liberou o aguardado disco Antiguidades Contemporâneas.
O disco de título contraditório apresenta nove faixas e foi gravado por Heitor Luz junto com Marcos Rosa, vocalista que também é backing vocal de IZA, e Hideo Takimoto, guitarrista da Netos de Dona Neves, conhecida no circuito pelas versões roqueiras de músicas da série mexicana extremamente popular no Brasil Chaves.
Yuri Carvalho
O cantor paraibano Yuri Carvalho divulgou recentemente nos serviços de streaming o single “Desatando o nó”, marcado por um Xote que fala sobre conflito e esperança nas relações amorosas.
A faixa foi gravada junto com Matheus Andrade (baixo e arranjo), Glauber Rocha (bateria), Thiago Andrade (guitarra), Flávio Barreto (percussão), Lucas Carvalho (Sanfona), Tuca Andrade (teclados) e Marina Galvíncio (vocal de apoio).
Ao comentar a inspiração para a composiçao, Matheus afirma:
“Em uma conversa com um amigo que fabrica macramê, ele me disse que toda vez que desatava um nó, ele aprendia mais sobre a arte dele. Fiquei com aquela frase na cabeça como um pensamento filosófico sobre as relações amorosas. Só me restou fazer a música.”