A cutucada veio

O dia em que Prince gravou um dos melhores solos da história para se vingar de revista

Rolling Stone deixou o cantor de fora de sua lista dos maiores guitarristas do mundo e o saudoso artista arranjou uma bela maneira de revidar

Prince fazendo solo no Hall da Fama do Rock
Crédito: reprodução

Em Fevereiro de 2004, Prince foi introduzido no Hall da Fama do Rock e, durante a cerimônia de indução, o saudoso músico fez um dos maiores solos de guitarra de todos os tempos.

Recentemente, aliás, um artigo publicado recentemente pela The New York Times Magazine indica que ele teria feito isso para irritar a revista Rolling Stone, que o excluiu de sua lista dos maiores guitarristas do mundo publicada no ano anterior. Dá para acreditar?

Provavelmente incomodado com a exclusão, Prince aproveitou sua participação em uma cover de “While My Guitar Gently Weeps” ao lado de Tom Petty, Steve Winwood, Jeff Lynne e Dhani Harrison para mostrar a revista que não faltava talento a ele na hora de “solar” uma guitarra.

Como você pode ver no vídeo ao final da matéria, o artista que morreu em Abril de 2016 aos 57 anos executou com maestria as notas da música dos Beatles que é um prato cheio para qualquer um provar suas habilidades no instrumento.

A matéria da The New York Times Magazine também foca no novo documentário de Ezra Edelman sobre Prince e, claro, a situação indigesta com a Rolling Stone mais de 20 anos atrás foi pautada no filme.

Na produção que tem nove horas de duração, o documentarista reforça que o solo de Prince foi “um ato de vingança” projetado para atingir a RS, que deixou Prince de fora da lista intitulada “Os 100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos”.

Será que hoje a revista americana faria diferente?

Prince fez solo de guitarra primoroso para provocar a Rolling Stone

Ao comentar sobre a atitude de Prince, a The New York Times Magazine afirmou (via Guitar World):

“À primeira vista, é uma expressão suprema da superioridade e bravura de Prince. Mas o filme dá a ele um novo contexto. Questlove, na tela, fala sobre sua descrença, no ano anterior, quando a Rolling Stone fez uma lista dos 100 maiores guitarristas de todos os tempos e Prince ficou de fora.”

Vale lembrar que Ezra Edelman levou o Oscar de Melhor Documentário de Longa-Metragem em 2017 por O.J.: Made in America, dirigido juntamente com Tamara Rosdenberg. Ainda não há informações sobre a estreia comercial do documentário baseado em Prince. Ficamos no aguardo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!